casa » TRABALHO » Secretaria de Assistência Social de Bequimão promove Curso de Salgados

Secretaria de Assistência Social de Bequimão promove Curso de Salgados

COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio da prefeitura de Bequimão, realizou no mês de dezembro de 2015, curso de salgados, que beneficiou usuários do Programa Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). De acordo com a secretária Maria Neide Rodrigues, 40 pessoas participaram do curso, divididas em duas turmas.

SAL1 SAL2

O curso foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e durou uma semana. A oficina foi orientada pela coordenadora do CRAS, Neudilene Almeida Cantanhede. Durante o curso, os alunos puderam aprender fazer vários tipos de salgados, entre os mais simples aos mais sofisticados.

SAL3 SAL5

No encerramento do curso, foi realizada uma comemoração, onde todos os salgados foram feitos pelos estudantes. Além dos formandos, secretários municipais participaram da solenidade de encerramento.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Neide dos Santos Rodrigues, responsável pela organização do curso, falou da importância de uma qualificação dessa grandeza. “É mais uma realização do esforço do prefeito Zé Martins, através da secretaria de Assistência Social, para concretizar e promover a inclusão produtiva das famílias, através de cursos profissionalizantes que vão gerar emprego e renda” – disse.

SAL6 SAL8

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa, que também representou o SEBRAE, como consultor, acabou fazendo uma exposição do trabalho de sua secretaria e também do Sebrae no município de Bequimão, se comprometendo com os participantes do curso, em dar apoio para realização de feiras de salgados.

SAL4 SAL7

Para o secretário municipal de Administração, Zé Orlando Martins, que representou o prefeito Zé Martins durante o ato, uma oficina como essa muda a vida de muita gente. “Parabenizo os participantes e quero deixar claro da importância dessa iniciativa. Estamos à disposição para apoiar outras oficinas. O prefeito abraça essa ideia e nós sabemos do esforço de Zé Martins, em melhorar a qualidade de vida das famílias bequimãoenses” – destacou.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, ...

Projeto de lei de autoria de Osmar Filho dará direito à troca de produtos vencidos sem custo ao consumidor

Em celebração ao Dia do Consumidor, 15 de março, o vereador Osmar Filho (PDT) protocolou ...

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...