Secid assina contrato para construção da nova ponte do Balandro

Será que agora vai, ou não vai? Depois de 27 anos de espera e dezenas de promessas, vamos esperar mais uma vez. Fruto de parceria do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi assinado, na quarta-feira (28), o contrato para a construção da ponte sobre o rio Itapetininga, no município de Bequimão. Participaram do ato, o secretário de Estado Silvano Neto, o deputado estadual Antônio Pereira e representantes da empresa vencedora da licitação.
Silvano Neto ressaltou que a construção da ponte, que liga o centro da cidade ao povoado Balandro, é um anseio antigo da população que há 20 anos luta para resolver, pois os moradores dependem dessa via para diversas atividades. Ele destacou ainda, que a obra será financiada com recursos do BNDES e tem prazo de 240 dias para conclusão.
Com investimentos em torno de R$ 2.369.531,81, a nova ponte, em concreto armado, terá 62 metros de comprimento, 12m de largura, com duas faixas e passarelas. A obra beneficiará 19 localidades do município.
Silvano Neto enfatizou a importância da ponte para a região. “São recursos destinados ao município para sanar problemas de mobilidade urbana e rural. As obras serão iniciadas neste mês de junho”, declarou Silvano Neto.
“Com a construção dessa ponte, o governo está investindo no município, proporcionando o escoamento da produção e contribuindo para a geração de emprego e renda”, disse Antônio Pereira.