casa » TRABALHO » Sebrae vai aprimorar serviços do Detran

Sebrae vai aprimorar serviços do Detran

COMPARTILHE

O Sebrae e o Governo do Estado firmaram convênio nesta terça-feira (04), que garante o aprimoramento de serviços e processos oferecidos pelo Detran (Departamento de Trânsito). O convênio foi assinado pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, e pelo diretor geral do Detran, Antônio Nunes, prevendo diagnóstico e consultoria especializada em atendimento e gestão de processos para a sede do órgão, em São Luís, e também nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Caxias, Timon e Bacabal.

O diretor do Detran destaca que a parceria é resultado de uma série de mudanças empreendidas pela instituição para promoção de avanços nos serviços prestados ao cidadão. “Estamos, desde o início do ano, promovendo inúmeras mudanças no órgão e firmando parcerias com diversas instituições a fim de melhorar ao atendimento ao cidadão. Esse é um compromisso do Governo do Estado. Existem vários processos operacionais defasados no Detran e vamos acabar com isso, buscando oferecer um atendimento mais ágil e de melhor qualidade ao usuário”, ressaltou Nunes.

DETRAN1 DETRAN2

Durante os próximos seis meses, além do serviço de consultoria, o Sebrae vai realizar um mapeamento em todo o Detran, elaborando um estudo preliminar onde será apresentado um diagnóstico detalhado das atuais condições dos serviços, com o objetivo de definir as ações emergenciais nas áreas de gestão, análise de processos e capacitação dos profissionais do atendimento.

Segundo o superintendente do Sebrae, o mapeamento é útil para identificar as falhas nos serviços que acabam prejudicando quem procura o Detran. “Incentivamos uma nova forma de gestão com o objetivo de modernizar e aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos, garantindo a qualidade e a satisfação do público atendido, com maior agilidade dos processos e menos burocracia no atendimento”, assinalou João Martins.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Fátima Araújo destaca arraial do João de Deus-Vila Conceição na Difusora AM

O Festejo Junino no Maranhão já está acontecendo. Mas no bairro João de Deus-Vila Conceição, ...

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, ...

Projeto de lei de autoria de Osmar Filho dará direito à troca de produtos vencidos sem custo ao consumidor

Em celebração ao Dia do Consumidor, 15 de março, o vereador Osmar Filho (PDT) protocolou ...

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...