TRABALHO

Sebrae realiza ações voltadas ao Agronegócio da 59ª Expoema

Com a temática “Viva essa nova experiência”, a 59ª Exposição Agropecuária do Maranhão – Expoema continua no Parque Independência, em São Luís, até terça-feira, 8 de setembro, com atrações diversas e um ambiente familiar, tendo como atrações mostras e leilões de animais, shows, gastronomia e capacitação para o empreendedor rural.

O Sebrae no Maranhão, por exemplo, colocou à disposição do público atendimento e orientação empresarial, cursos de piscicultura, demonstração de projetos executados pela instituição no segmento de Agronegócios e divulgação do Movimento Compre do Pequeno Negócio. O estande da instituição também é palco de concursos de ovinos e caprinos e, inclusive, serve como apoio para alguns produtores do município de Bequimão, participantes da Expocapril, que estão expondo e comercializando animais no evento.

EX1 EX3

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, ressaltou que a participação da instituição na Expoema, assim como em várias feiras e exposições agropecuárias no Estado, marca a atuação do Sebrae no setor do Agronegócios, onde executa 17 projetos nas cadeias produtivas do Leite, da Piscicultuira, do Mel e da Hortifruticultura, envolvendo todas as 12 unidades regionais e um público superior a 1.200 produtores em mais de 50 municípios.

“Os projetos executados pelo Sebrae na carteira de Agronegócios atendem organizações sócio produtivas e apoiam a produção e comercialização dos produtos do empreendedor rural. Os atendimentos são feitos tanto no âmbito dos projetos quanto de forma individual, com foco na necessidade específica de cada produtor. Uma parte desse trabalho, nós mostramos nas exposições agropecuárias que participamos, como é o caso da 59ª Expoema, onde estamos focando as ações nas capacitações técnicas e demonstrações na área de piscicultura e horticultura”, informa João Martins.

MOVIMENTO

No dia 5 de outubro, o Sebrae realiza um chamado para que os consumidores comprem do pequeno negócio com objetivo de marcar o Dia da Micro e Pequena Empresa por meio de uma grande mobilização que acontecerá em todo o Brasil. No Maranhão, o Sebrae já idealizou as ações e vai realizá-las em todas as suas 12 unidades regionais e nos três Núcleos de Atendimento Empresarial (São Luís, Barreirinhas e Timon). Na Baixada Maranhense, a instituição atende os municípios por meio das regionais em Pinheiro e Santa Inês.

EX2 EX4

A ideia do Movimento é mostrar a importância dos pequenos negócios para a sociedade, fazendo com que as pessoas percebam que ao comprar das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais, ajudam a economia a crescer.

“Portanto, ao comprar de pequenos negócios, o cidadão contribui para que a economia se desenvolva, em especial no seu bairro e cidade, fazendo o dinheiro circular e ajudando a promover maior oportunidade de trabalho, ampliação de renda, melhoria na qualidade de vida e, consequentemente, desenvolvimento”, coloca o diretor superintendente do Sebrae.

TEXTO & FOTOS: Sebrae/MA

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Olá, joaofilho tudo bem?

    Seu site está desatualizado?

    A Luna Design desenvolve Web Sites profissionais com as seguintes ferramentas:

    Sites Responsivos: ajustáveis a qualquer tamanho de tela e dispositivos como smartphones, tables e computadores.

    Conteúdo Gerenciável: altere você mesmo os textos e fotos das páginas de seu site, sem necessidade de contrato de manutenção.

    Layout Personalizado: desenvolvemos seu site de acordo com seus produtos e serviços.

    Trabalhamos também com Lojas Virtuais e Marketing On-line.

    Luna Design
    E-mail: falecom@divulguenaweb.com.br
    Site: http://www.divulguenaweb.com.br

    Fones: (41) 3779-1322
    (41) 9751-8499 (Tim-Wats)

    Gratos pela atenção.

    Caso não queira mais receber nossos e-mails, pedimos desculpas pelo incomodo e solicitamos que envie um e-mail para remover@divulguenaweb.com.br informando endereço de seu site http://www.joaofilho.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo