NOTÍCIAS

Sebrae-Ma inicia atividades do Programa Líder no Litoral Ocidental Maranhense

O I Encontro do Programa Líder – Lideranças para o Desenvolvimento Regional – envolvendo agentes públicos e privados de 11 municípios da região do Litoral Ocidental Maranhense começou na manhã desta quinta-feira (19) no Centro de Convenções o Precursor, localizado na Rua João Vieira, ao lado da Praça da Matriz, no centro de Cururupu-MA.

As cidades beneficiadas com o programa são: Alcântara, Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão, que irão trabalhar a temática: Construção da Coesão e Identidade do Grupo.

O programa foi lançado no último dia 10 de outubro no município de Cururupu, sendo uma ação do Sebrae Nacional, que apresenta uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, estimulando o alinhamento das demandas no plano local e a respectiva convergência das políticas públicas municipais e de fomento estadual e nacional, com ênfase na criação do ambiente favorável aos pequenos negócios, visando o desenvolvimento regional sustentável. O Maranhão é 17º estado a implantar a metodologia através do Sebrae.

O objetivo da iniciativa no Maranhão é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Litoral Ocidental no estado, por meio do fortalecimento da boa governança, pela participação equilibrada dos setores públicos, privado e do terceiro setor, favorecendo a identidade regional grupal e a formação de capital social, para elaboração de um Plano Estratégico de Desenvolvimento para a região abrangendo os onze municípios do litoral ocidental maranhense.

Participam do encontro o Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, a Prefeita de Cururupu, Professora Rosinha, o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, o vice-prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes, ex-prefeitos, secretários municipais, como por exemplo Ademar Costa (Bequimão), empresários, e lideranças de diversos segmentos de toda a região do litoral ocidental maranhense.

POR Cururupu Repórter

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo