casa » NOTÍCIAS » Sebrae lança em Cururupu o Programa Líder no Litoral Ocidental Maranhense

Sebrae lança em Cururupu o Programa Líder no Litoral Ocidental Maranhense

COMPARTILHE
O objetivo é mobilizar, qualificar e integrar lideranças locais para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento, com plano de ação e governança composta por integrantes do grupo onde a metodologia for aplicada.

O Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder), é uma ação do Sebrae Nacional, que apresenta uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

O Programa Líder será implantado no Maranhão a partir de 10 de outubro, quando será lançado em Cururupu e terá como território de atuação o Litoral Ocidental Maranhense, envolvendo agentes públicos e privados de 11 municípios da região. Alcântara, Apicum Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão são os municípios envolvidos.

O objetivo da iniciativa no Maranhão é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Litoral Ocidental do estado, por meio do fortalecimento da boa governança, pela participação equilibrada dos setores público, privado e do terceiro setor, favorecendo a identidade regional, grupal e a formação de capital social, para elaboração coletiva e execução de um Plano Estratégico de Desenvolvimento para a região, abrangendo onze municípios do litoral ocidental maranhense.

“ Queremos deixar com o legado,  com a criação e manutenção de agenda estratégica e de processo continuado de discussão pelos agentes públicos municipais e atores locais, visando ao desenvolvimento sustentável da região, por meio da apropriação da estratégia e do conhecimento; a constituição de grupo de líderes voluntários impulsionadores do desenvolvimento da região e o fortalecimento da relação institucional do Sebrae com órgãos públicos e entidades privadas, visando à consolidação de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios no litoral ocidental do maranhão”, afirma do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

“Acreditamos que tudo isso é possível realizar, com método, empenho e foco, como forma de criar condições de dar uma vida mais digna e sustentável para os 183 mil maranhenses que vivem em Alcântara, Apicum Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão”, complementa Martins.

ASSUNTO:
LANÇAMENTO DO PROGRAMA LÍDER NO LITORAL OCIDENTAL MARANHENSE

DATA: 10 DE OUTUBRO DE 2017

HORÁRIO DO EVENTO: 9h

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES PRECURSOR, ANTIGO SALÃO PAROQUIAL

ENDEREÇO: PRAÇA DA MATRIZ / CURURUPU-MA

PORTA-VOZ: João Martins – Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão

INFORMAÇÕES: (99) 98132-4707 / (98) 9 8177-0022 – Lucas Santos – Assessor de Imprensa –  Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão é o primeiro município do MA a cumprir meta do Busca Ativa Escolar

Mais de quarenta alunos evadidos das escolas de Bequimão vão retornar às salas de aulas ...

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais na zona rural

Muito antes do período chuvoso, a Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ...

Prefeitura de Bequimão convoca usuários do cartão SUS para atualização

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), convoca os ...

Prefeitura de Bequimão constrói ponte e bueira de concreto na zona rural

Nem o período chuvoso atrapalha o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Bequimão na ...

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...