casa » EDUCAÇÃO » Sebrae e prefeitura iniciam Curso de Gestão Financeira em Bequimão

Sebrae e prefeitura iniciam Curso de Gestão Financeira em Bequimão

COMPARTILHE

Começou, na noite desta segunda-feira (16), o curso de Gestão Financeira na Medida promovido pela Gerência Regional do Sebrae/MA, Unidade de Pinheiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão. O curso se estenderá até sexta-feira (20), no Colégio Bequimãoense, no Centro.

O objetivo do curso é estimular a mudança de comportamento na gestão das empresas locais, bem como demonstrar a importância da gestão financeira, disponibilizando instrumentos e informações que permitirão administrar o caixa, projetar o fluxo de caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados de seu empreendimento.

C7 C8

A capacitação está sendo ministrada pela instrutora e consultora Maria Aparecida. Segundo ela, o propósito é conhecer os movimentos financeiros primordiais no gerenciamento do cotidiano na microempresa, além de desenvolver nos participantes atitudes proativas para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros e ainda utilizar instrumentos que possibilitem análises para tomadas de decisões, a fim de alcançar resultados e lucros satisfatórios.

Para o analista do Sebrae/MA, Leonardo Oliveira, em tempos de crise, quem investe em capacitação acaba saindo na frente. “A capacitação é uma ferramenta poderosa para driblar a crise. Quem se capacita está sempre um passo à frente dos concorrentes”, destacou o analista, que representou a Gerência Regional do Sebrae, Unidade de Pinheiro, na abertura do curso.

C2 C5

O agente de desenvolvimento Rodrigo Martins informou que, durante o curso, serão trabalhadas questões para que os participantes possam ter uma noção mais prática de como lidar com as finanças. “Acredito que os participantes chegarão ao fim com um bom entendimento do ciclo financeiro e fluxo de caixa, além de outros aspectos básicos que envolvem as finanças, como formulação de preços, por exemplo”, explicou Rodrigo.

Os participantes também terão consultoria empresarial, com foco na gestão financeira de sua empresa.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de programação especial alusiva ao Dia da Criança

Os alunos da Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados da Assembleia Legislativa ...

Estudantes de Direito do IESF participam do projeto “Conhecendo o TCE”

Acadêmicos do 2° período de Direito do Instituto Superior Franciscano do Maranhão (IESF) estiveram hoje ...

Othelino Neto participa da inauguração de unidade plena do Iema em Cururupu

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ao lado do governador ...

Municípios do Maranhão receberão mais de R$ 444 milhões de leilão do petróleo

Os 217 municípios do Maranhão receberão mais de R$ 444 milhões de recursos oriundos do ...

Othelino abre canal de diálogo com estudantes de Medicina da Uema

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (4), ...