TRABALHO

Sebrae e Emap iniciam pesquisa de tendências de consumo no Cujupe

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), deram início às atividades de pesquisa e mapeamento das tendências de consumo a serem verificadas no Terminal Hidroviário do Cujupe, na Baixada Maranhense – numa ação firmada por meio de convênio entre as duas instituições, assinado no último mês de outubro.

A parceria busca dinamizar a atuação da Emap como vetor de crescimento econômico local, por meio da integração da produção regional com as políticas sociais inclusivas do Governo do Estado. Além da pesquisa de identificação de consumo dos usuários do terminal, também será realizada a análise de viabilidade econômica e das necessidades de adaptação e melhoria dos micro e pequenos empreendimentos instalados no local, que tem uma movimentação mensal de cerca de 120 mil passageiros.

O início dos trabalhos do Sebrae contou com solenidade rápida, realizada na manhã de quinta-feira (03), reunindo as equipes técnicas tanto do Sebrae como da Emap. Participaram da abertura dos trabalhos, o superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins; o presidente da Emap, Ted Lago; o gerente de Operações do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho; o gerente de Terminais Externo da Emap, Glauco Vaz; além do presidente da Associação dos Vendedores do Terminal Cujupe (AVTEC), Antônio Dionizio – que mobilizou uma grande número de vendedores associados.

JOAO B1 JOAO B

Martins lembra que a pesquisa tem foco na melhoria dos serviços oferecidos pelos comerciantes que trabalham no terminal. “É importante ressaltar que os comerciantes do Cujupe precisam querer melhorar o seu negócio, precisam querer oferecer um serviço excelente e queiram aproveitar bem a oportunidade de estar num entreposto comercial para empreender e sustentar suas famílias, contribuindo com o desenvolvimento econômico local”, disse o superintendente do Sebrae.

A meta é a qualificação de 100 vendedores ambulantes e informais e também a comunidade local que tenha interesse nas atividades. Os fabricantes de alimento também receberão visitas de consultores do Sebrae, para conhecimento da realidade das condições de higiene e manipulação do que é comercializado no terminal.

O presidente da Emap ressaltou a importância da vocação agrícola do Maranhão e disse que vê uma vantagem nisso. “O grande desafio para as próximas décadas em todo o mundo será a produção de alimentos. Contamos com um grande contingente de pequenos produtores rurais, que também terão a oportunidade de movimentar nossas riquezas de modo que todos possam ser beneficiados. O Sebrae já é um parceiro do Governo do Estado em outras ações e tivemos, aqui, uma convergência de propostas importantes para a economia da Baixada Maranhense”, declarou Ted.

TEXTO:Gisele Amaral

Unidade de Comunicação e Marketing (UCM)

SEBRAE MA / WComunicação Assessoria

Contatos: (98) 8807 4575 / 3216 6133

facebook.com/Sebrae MA

twitter.com/@Sebrae_MA

instagram.com/sebraemaranhao

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo