casa » NOTÍCIAS » Sebrae comemora 45 anos e recebe homenagem de empreendedores

Sebrae comemora 45 anos e recebe homenagem de empreendedores

COMPARTILHE

Com o slogan ‘Histórias de sucesso são escritas com o Sebrae” a instituição que fomenta e apoia o empreendedorismo no país chega à sua maturidade trazendo como principal ganho o fortalecimento das micro e pequenas empresas na economia nacional.  Nos seus 45 anos de existência, comemorados nesta segunda-feira, 9 de outubro, o Sebrae recebe homenagem de empreendedores atendidos, em vídeos que serão exibidos nas redes sociais.

Na seleção para a web série “Olhar 45 – Visão do Empreendedor” estão clientes de todos os setores e atividades econômicas, dentre antigos e mais recentes. “Temos empreendedores que estão conosco há mais de 40 anos, contando com o apoio do Sebrae desde a concepção do seu negócio”, aponta o presidente do Conselho Deliberativo da instituição no estado, Edilson Baldez das Neves.

A web série, que estreia nesta segunda-feira pelo canal da instituição no Youtube (http://bit.ly/sebraenouyoutube), contará 45 histórias de empreendedores maranhenses que, com o apoio do Sebrae, superaram desafios, realizaram sonhos e transformaram realidades com sua força de trabalho e empenho em empreender, independente de circunstâncias favoráveis ou crises.

“Tivemos o cuidado de escolher clientes de nossas 12 regionais, fazendo um apanhado do atendimento do Sebrae em todo o estado. Serão histórias emocionantes, de superação e que irão motivar empresários e potenciais empreendedores a continuar investindo nesse caminho virtuoso do empreendedorismo”, ressalta Baldez.

Além das histórias de sucesso contadas pelos próprios empresários, a web série apresentará o valor do portfólio e do atendimento prestado pelo Sebrae. A estreia da web série será veiculada sempre às segundas-feiras, às 16h, no canal da instituição no Youtube.

Ganho para as MPEs
Durante seus 45 anos, o Sebrae orientou e capacitou milhões de empreendedores, sendo um dos principais responsáveis pela significativa marca de 12,4 milhões de pequenos negócios existentes hoje no país, ajudando-os nos aspectos gerencial e financeiro; qualidade de produtos e prestação de serviços; atendimento e fidelização do cliente; aumento do faturamento; melhoria da competitividade e sustentabilidade no mercado, dentre outros.

“O Sebrae tem um significado importante para a nossa empresa, desde o plano de negócios quando o nosso pai idealizou montar uma lavanderia. Ao longo dos nossos 44 anos, quando pensamos em inovar e adotar novos processos, assim como capacitar nossos colaboradores, sempre buscamos apoio da instituição”, coloca a empresária Andréa Mendonça, do Grupo Lavamatic, que integra o percentual de 41% dos empreendimentos maranhenses classificados como empresas familiares.

Para Antônio Sousa, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão (Acimavil), o Sebrae foi imprescindível na organização da entidade, por meio de ações do Projeto Desenvolvimento Econômico e Territorial, executado até o passado nos três bairros de capital São Luís.

“Sem o Sebrae não teríamos condições de nos organizar. A ideia da Associação já existia, mas sem o conhecimento que adquirimos ao longo dos três anos de projeto, não sairíamos do lugar. Aprendemos muito com o Sebrae e hoje nos tornamos uma entidade de referência aqui na capital, estimulando empresários de outras áreas a também estarem juntos e cooperando uns com os outros, porque somente assim podemos ficar mais fortes e enfrentar as adversidades econômicas”, acredita Sousa.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
(98) 3216-6233

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Facebook.com/sebraema
Youtube/umcsebraema
Twitter: @Sebrae_Ma
Instagram: @SebraeMaranhao

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão é o primeiro município do MA a cumprir meta do Busca Ativa Escolar

Mais de quarenta alunos evadidos das escolas de Bequimão vão retornar às salas de aulas ...

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais na zona rural

Muito antes do período chuvoso, a Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ...

Prefeitura de Bequimão convoca usuários do cartão SUS para atualização

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), convoca os ...

Prefeitura de Bequimão constrói ponte e bueira de concreto na zona rural

Nem o período chuvoso atrapalha o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Bequimão na ...

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...