TRABALHO

Sebrae capacita mais uma turma pelo Empretec em São Luis

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA) realizou, entre os dias 28 de março e 02 de abril, mais uma turma do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada ao desenvolvimento de características empreendedoras e identificação de novas oportunidades de negócios.

Foram certificados 28 participantes. O seminário contou com a participação dos facilitadores e consultores do Sebrae Ennius Bandeira, Árina Ribeiro e Sabrina Martins, que trabalharam em metodologia de imersão, com dinâmicas de grupos, palestras expositivas, simulação de negócios e aulas práticas.

O facilitador Ennius Bandeira destacou que as atividades buscaram estimular nos participantes suas competências empresarias e gerenciais. “Durante esses dias, eles trabalharam novos olhares e caminhos, que os ajudarão no mercado. Encontraram soluções que vão melhorar o desempenho em seus negócios e foram estimulados ao empreendedorismo”, declarou.

Para o bequimãoense Rodrigo Martins, fotógrafo há 11 anos, a capacitação trouxe algo inovador para a melhoria de seus negócios. “O curso foi fantástico; ativou em mim habilidades para que eu busque novas oportunidades, agora com melhor planejamento e focado nas metas e prazos. Gostei da metodologia utilizada e recomendo a todos que queiram aprimorar seu desenvolvimento como empreendedor”, elogiou o fotógrafo, que também é agente de desenvolvimento do município de Bequimão.

EMPRETEC

O Empretec é promovido em cerca de 24 países. No Brasil, a metodologia é disseminada exclusivamente pelo Sebrae, que já capacitou cerca de 215 mil pessoas, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

OBJETIVOS

São objetivos do Empretec estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim, cuja abordagem se dá pelas 10 características de comportamento empreendedor. Este programa fixa a imagem do Sebrae como principal instituição de fomento ao empreendedorismo no país.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo