casa » SHOWS & EVENTOS » São Mateus comemora Dia do Evangélico com show gospel de Damares.
Prefeito Miltinho ao lado da cantora Evangélica Damares

São Mateus comemora Dia do Evangélico com show gospel de Damares.

COMPARTILHE

Na última terça-feira, 13 de outubro, foi feriado municipal em São Mateus, distante a 180 km de São Luís. Nesta data era festejado o Dia do Evangélico no município saomateuense. Para comemorar a data, a Prefeitura em parceria com os pastores das igrejas, realizou uma programação gratuita que mobilizou a comunidade evangélica.

A Praça do Tancredo foi o palco para a realização do Louvor e Adoração a Deus, com a participação da cantora Damares, uma das maiores vozes da música gospel do Brasil. No evento que, inclusive, abriu espaço para atrações locais, também foi comemorado o aniversário de 75 anos da Assembleia de Deus na cidade.
Ao todo, foram mais de cinco horas de shows que contou com a participação de caravanas de diversas cidades do estado. Os organizadores estimaram que cerca de 24 mil pessoas teriam prestigiado o evento. Antes das atrações musicais, as igrejas organizaram uma grande marcha pelas principais avenidas da cidade. O trajeto foi encerrado no palco do evento com uma celebração ecumênica que reuniu diversas denominações cristãs, que durante o evento, os  líderes religiosos receberam placas de reconhecimento em homenagem às igrejas.
O prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), destacou o apoio de sua administração ao evento. Ele destacou que dia do evangélico teve um atrativo a mais por coincidir com o aniversário de 75 anos da Assembleia de Deus da cidade.
MIL1 Mil2
— A nossa gestão tem apoiado diversos eventos e manifestações religiosas e culturais de todos os segmentos, e não poderíamos deixar de dá total apoio ao dia do evangélico que neste ano, coincide com o aniversário de 75 anos da Assembleia de Deus em nossa cidade — declarou.

COMO SURGIU A DATA?
Instituído pela Lei Municipal nº 001, de 02 de outubro de 2001, o Dia do Evangélico, comemorado em 13 de outubro, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. A data é em função do primeiro culto evangélico, realizado bairro Piqui em1940 e dirigido pelo pastor Alcebiades Pereira Vasconcelos.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo entrega títulos de cidadão ludovicense a três autoridades

A Câmara Municipal de São Luís entregou na tarde desta sexta-feira (13), três títulos de ...

Inscrições abertas para o Casamento Comunitário na Vila Conceição

O Instituto Solidariedade & Ação (ISA), mantém abertas as inscrições para o Casamento Comunitário no ...

Fátima Araújo entrega mais de 6 mil brinquedos para crianças bairros João de Deus e Vila Conceição

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fez a festa e alegria da criançada ...

Vereadora Fátima Araújo vai distribuir 3 mil brinquedos neste sábado (12) para crianças na Praça do João de Deus

Para comemorar o Dia Nacional da Criança, nada mais justo que distribuir brinquedos para crianças ...

Corregedoria Geral de Justiça e vereadora Fátima Araújo realizam Casamento Comunitário no bairro Vila Conceição/João de Deus

Na noite deste sábado (24), 58 casais oficializaram a união através do Casamento Comunitário realizado ...