NOTÍCIAS

São Luís-MA: A senhora de 404 anos abandonada pelo seu gestor

Prestes a completar 405 anos, a cidade de São Luís chora por seu abandono. Jogada no asilo da maldade, a capital do Maranhão escolheu um pai adotivo que maltrata, abandona e ainda coloca a culpa em seus antecessores. Sem a mínima condições de abrigar uma idosa que um dia foi chamada de Ilha do Amor, Cidade dos Azulejos e Patrimônio da Humanidade, o atual prefeito de São Luís se perdeu na Ilha juntamente com grande maioria de seus secretários.

Na infraestrutura, a cidade está de mal a pior, um descaso maquiado por milhões de reais, como se o dinheiro fosse uma descoberta de garimpo. As ruas estão dentro das crateras, ao contrário que muitos poderiam imaginar. O correto seriam as crateras nas ruas, mas Edivaldo Holanda Júnior conseguiu essa proeza, colocar a cidade dentro dos buracos.

A saúde não tem remédio, até os hospitais estão doentes. Os profissionais sem salários estão sendo uma espécie de voluntários, trabalhando á base do amor a profissão e ao povo de São Luís. Não tem materiais básicos, remédios, e respeito ao povo ludovicense. Até os telefones estão com as linhas cortadas por falta de pagamento. As filas de pacientes são ainda maiores, o que não mexe com o prefeito, que mesmo sendo evangélico, ainda vive de promessas, ato abominável pela bíblia.

A educação, é algo que não tem sequer nas escolas e muito menos por quem faz parte da pasta. São escolas abandonadas, telhados quebrados, falta de merenda escolar, transportes, e professores desrespeitados pela gestão, que nunca valorizou os profissionais. Uma pergunta não pode deixar de ser feita: Onde estão os mais de 285 mil eleitores que votaram em Edivaldo? É um fenômeno que vai durar 48 meses e muitos arrependimentos.

Se os Holandeses que colonizaram a cidade voltassem, tenho certeza que São Luís seria restaurada…Mas uma coisa é certeza, Edivaldo não seria o gestor, nem que o PDT implorasse aos Portugueses e Holandeses…

Os outros setores da gestão já estão desaparecendo, mas as secretarias aumentam e os cargos também. A cada mês o prefeito cria cargos com nomes diferentes, mas com função igual às que já existem. O segredo para transformar a prefeitura em um cabide de empregos para aliados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo