casa » NOTÍCIAS » São Luís-MA: A senhora de 404 anos abandonada pelo seu gestor
Foto meramente ilustrativa, essa beleza de São Luís já não existe mais...Apenas na imaginação

São Luís-MA: A senhora de 404 anos abandonada pelo seu gestor

COMPARTILHE

Prestes a completar 405 anos, a cidade de São Luís chora por seu abandono. Jogada no asilo da maldade, a capital do Maranhão escolheu um pai adotivo que maltrata, abandona e ainda coloca a culpa em seus antecessores. Sem a mínima condições de abrigar uma idosa que um dia foi chamada de Ilha do Amor, Cidade dos Azulejos e Patrimônio da Humanidade, o atual prefeito de São Luís se perdeu na Ilha juntamente com grande maioria de seus secretários.

Na infraestrutura, a cidade está de mal a pior, um descaso maquiado por milhões de reais, como se o dinheiro fosse uma descoberta de garimpo. As ruas estão dentro das crateras, ao contrário que muitos poderiam imaginar. O correto seriam as crateras nas ruas, mas Edivaldo Holanda Júnior conseguiu essa proeza, colocar a cidade dentro dos buracos.

A saúde não tem remédio, até os hospitais estão doentes. Os profissionais sem salários estão sendo uma espécie de voluntários, trabalhando á base do amor a profissão e ao povo de São Luís. Não tem materiais básicos, remédios, e respeito ao povo ludovicense. Até os telefones estão com as linhas cortadas por falta de pagamento. As filas de pacientes são ainda maiores, o que não mexe com o prefeito, que mesmo sendo evangélico, ainda vive de promessas, ato abominável pela bíblia.

A educação, é algo que não tem sequer nas escolas e muito menos por quem faz parte da pasta. São escolas abandonadas, telhados quebrados, falta de merenda escolar, transportes, e professores desrespeitados pela gestão, que nunca valorizou os profissionais. Uma pergunta não pode deixar de ser feita: Onde estão os mais de 285 mil eleitores que votaram em Edivaldo? É um fenômeno que vai durar 48 meses e muitos arrependimentos.

Se os Holandeses que colonizaram a cidade voltassem, tenho certeza que São Luís seria restaurada…Mas uma coisa é certeza, Edivaldo não seria o gestor, nem que o PDT implorasse aos Portugueses e Holandeses…

Os outros setores da gestão já estão desaparecendo, mas as secretarias aumentam e os cargos também. A cada mês o prefeito cria cargos com nomes diferentes, mas com função igual às que já existem. O segredo para transformar a prefeitura em um cabide de empregos para aliados.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...

Vereadora Fátima Araújo solicita através de Indicação e Requerimento benefícios para população ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) solicitou através de Indicação ao governador Flávio ...

Morros contratou cooperativa investigada pelo MP por mais de R$ 5 milhões

A contratação da entidade pode ser a primeira de uma série denúncia envolvendo a gestão ...

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Interclasses de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com ...

Em Brasília, vereadores solicitam retorno da Lei dos 30 Minutos em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, e o vereador Pavão ...