BEQUIMÃO

São João 2021 em municípios da região do Litoral Ocidental Maranhense deverá ser Virtual

Iniciativa foi deliberada a partir do II Encontro de Gestores de Cultura realizado na cidade de Mirinzal-MA

O São João do Litoral Ocidental Maranhense e outras ações de fomento às atividades culturais da região foram pauta do II Encontro do Fórum Regional de Gestores de Cultura. O encontro aconteceu na última sexta-feira (21), no município de Mirinzal, e contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, que na ocasião representou o prefeito João Martins e foi eleito o mais novo presidente da entidade. Também participaram os gestores de Cultura dos municípios de Bacuri, Central do Maranhão, Cedral, Cururupu, Guimarães e Mirinzal.

“O Fórum foi dividido em dois momentos: primeiro, tivemos um encontro em Bacuri e, hoje, estamos aqui em Mirinzal, para discutir essa proposta de realização da live de São João, da qual Bequimão vai participar no dia 20. A ideia surgiu da necessidade de manter viva a cultura da nossa região e também de estimular os nossos produtores a continuarem produzindo e impulsionando a nossa cultura”, contou o secretário de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins.

O próximo passo, segundo o novo presidente do Fórum de Gestores de Cultura do Litoral Ocidental Maranhense, é buscar o apoio do Governo do Estado na realização do evento. “Vamos nos reunir nesta sexta-feira com o governador e com o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, de forma virtual, para estudar a possibilidade do Governo do Estado entrar com o recurso e apoiar o São João do Litoral Ocidental Maranhense. Esse evento vai contribuir muito com a retomada do setor cultural e também com as manifestações culturais da nossa região”, destacou o secretário Rodrigo Martins.

Também participaram do II Encontro do Fórum Regional de Gestores de Cultura do Litoral Ocidental Maranhense o prefeito de Cedral, Fernando Cuba; a prefeita de Central do Maranhão, Fechinha; o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal); o vice-prefeito de Bacuri, Jovan; chefes de departamento de cultura; assessores e demais autoridades locais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo