NOTÍCIAS

Santa Casa de Misericórdia em estado grave na UTI

COMPARTILHE

Após virar depósito de pacientes do Socorrão I, a Santa Casa de Misericórdia está agonizando e pode morrer a qualquer momento. Nesta segunda feira (11), cerca de 80 funcionários foram demitidos. A situação da maior casa de saúde da capital é tão complicada, que o diretor já reduziu tudo e por último optou por demitir os servidores.

Em nota pública e distribuída a impressa, o diretor da Santa Casa, Abdon Murad afirma“Sinto muito, mas, tive de fazer as demissões. A Santa Casa MA é 100% SUS e, a Tabela do SUS não tem nenhum centavo de reajuste, há 13 anos e meio, nos desgovernos Lula e Dilma. Medicina é caro. Sinto muito, mas, não daria para manter a Santa Casa aberta e atendendo à população do SUS, se não cortasse a gordura, cortar na carne, mesmo! A Santa Casa precisa de ajuda, não de críticas!” [SIC].

É lamentável essa postura dos governos em não garantir o emprego desses pais de famílias, que contribuíram para uma saúde de qualidade em nosso Estado. Lamentável também é saber que mesmo com essa omissão do governo federal, o governo do estado em nenhum momento teve a humildade de ajudar a Santa Casa, com recursos para a sua manutenção.

O prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), apenas usou o prédio da Santa Casa para fazer um depósito de pacientes, que infelizmente passam dificuldades com falta de materiais, inclusive medicamentos. A promessa de ajuda do gestor municipal, ainda não tem data de ser cumprida. “Quem procura saúde, tem pressa”..

E o que vão fazer com os pacientes do Socorrão I? Quem vai cuidar desses pacientes? Com a palavra, Helena Duailibe…

Etiquetas

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. É complicado de se acreditar nessa noticia que não saiu em lugar nenhum mais até agora.A santa casa está na lista de projetos de reformas da prefeitura e muita coisa ja foi arrumada por lá!quanto ao pagamento dos funcionarios , não depende só da prefeitura, é algo que depende do Governo federal. até porque a dinheiro do SUS è federal.

  2. Abandonado nada. os hospitais estão todos passando por melhorias e quanto ao pagamento, nao cabe apenas a prefeitura até pq, dinheiro do sus vem do governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar