POLÍTICA

“Sala de Entrevista”, quadro do programa Portal da Assembleia, recebe o vereador Osmar Filho

Presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT) foi o entrevistado do quadro “Sala de Entrevista”, da TV Assembleia, desta sexta-feira (18). Entre outras coisas, falou sobre o pleito que o elegeu para presidente da Câmara, no biênio 2019/20, e das medidas que pretende adotar tão logo assuma o cargo, entre elas, a valorização do Legislativo Municipal, que completará 400 anos em 2019. O entrevistado foi recepcionado pelo diretor de Comunicação da AL, jornalista Edwin Jinkings.

Osmar Filho lembrou que foi eleito com 29 votos e agora figura como o mais jovem vereador a ocupar o cargo, aos 31 anos e três mandatos. “Na eleição, a Câmara mostrou que é madura e que está pacificada. Agora, todos os 31 vereadores têm um único objetivo: aproximar o Parlamento do cidadão, levando ações para a cidade, em forma de benefícios”, garantiu.

Sobre o concurso público, Osmar Filho explicou que o atual presidente, vereador Astro de Ogum, comprometeu-se a realizá-lo ainda este ano, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público.

Ele mencionou ainda a boa relação que pretende estabelecer com o Executivo e que considera fundamental para que as políticas públicas aconteçam. O vereador garantiu que priorizará o diálogo com o Executivo Municipal e que a experiência que teve como secretário de Articulação Política e líder do Governo, o ajudará na condução dos trabalhos, mantendo a harmonia entre os poderes, que deverão trabalhar em prol da cidade.

O Portal da Assembleia, apresentado pela jornalista Sabrina Aires, com a entrevista completa com o novo presidente da Câmara, está disponível no canal da TV Assembleia no Youtube.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo