ELEIÇÕES

Rubens Jr questiona falta de experiência de Eduardo Braide

As comparações que Rubens Jr fez tem sentido, se referindo ao tempo que Braide foi gestor

O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), aproveitou sua popularidade nas redes sociais para questionar em um vídeo a experiência que seu adversário, Eduardo Braide (Podemos), diz ter como gestor público e que o credencia para ser prefeito de São Luís.
Rubens ressaltou o fato de que a Caema foi a única experiência na vida pública de Eduardo Braide. “Eu quero comentar é uma frase do candidato Braide, onde ele diz que tá pronto. Mas eu olho o currículo do Braide e a experiência dele como gestor e tenho uma certeza: ele não está pronto”, exclamou.
A principal experiência que Braide diz ter é quando foi presidente da Caema, em 2005. Além dos já passados 15 anos do fato e nenhuma outra grande coisa feita pelo deputado federal de lá para cá, chama a atenção que sua gestão à frente da companhia tenha sido um verdadeiro desastre. Além do não funcionando pleno das obrigações que a a empresa deveria ter, à época, fora acusada por diversas vezes de omissão no tratamento de esgoto, que resultou em bastante poluição de rios e praias da capital.
Já Rubens Jr foi secretário de Estado das Cidades do governo de Flávio Dino e realizou diversas obras em São Luís, mesmo em pouco tempo. Entre os destaques, estão mais de mil habitações populares entregues nos residenciais Jomar Moraes e José Chagas, ampliação do programa Cheque Minha Casa, reforma do Mercado da Macaúba, construção do batalhão de Polícia Militar Tirandes, na Liberades e novas praças no Cohatrac, Cidade Operária e São Francisco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo