POLÍTICA

Rubens Jr propõe pacote de programas para geração de emprego e renda em São Luís

Rubens Jr, propôs a criação de um pacote de ações e programas para a retomada de oportunidades de trabalho e geração de renda

Em meio ao debate nacional protagonizado pelo governador Flávio Dino para a criação de um pacto nacional pelo emprego, o deputado federal e pré-candidato à prefeito de São Luís, Rubens Jr, propôs a criação de um pacote de ações e programas para a retomada de oportunidades de trabalho e geração de renda.

O Pacote inclui um programa de microcrédito sem juros para garantir assistência técnica a trabalhadores informais e pequenos agricultores; ações para capacitação, oferta de transporte e alimentação para desempregados em situação de vulnerabilidade, além de investimentos para a melhoria do ambiente de negócios na cidade.

“O Governador Flávio Dino trouxe para a agenda nacional um debate fundamental para garantir que o país enfrente os efeitos da pandemia e a inércia do governo federal. Recuperar empregos e garantir um ambiente de retomada da economia também são tarefas para os gestores municipais. Por essa razão propomos uma série de medidas para que São Luís esteja preparada para a grave crise social e econômica que, infelizmente, o Brasil enfrentará nos pós-pandemia”.

Conheça as propostas de Rubens para gerar mais empregos e renda em São Luís:

Programa Emprega São Luís – Plano de capacitação, oferta de passagem de ônibus gratuita, alimentação e interlocução com empregadores para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade, priorizando potencialidades do município, como o turismo a cultura e a prestação de serviços.

São Luís Empreendedora – Implantação de uma linha de microcrédito sem juros, com burocracia reduzida e assistência técnica para o empreendedor, trabalhador informal e agricultor.

Ilhatech – Amplo programa de atração de investimentos e melhoria do ambiente de negócios, tornando São Luís uma das referências do Nordeste em ecossistemas de Inovação.

App São Luís – aplicativo que ofereça serviços de transporte e entrega e na segunda fase abrigue diversos serviços que aproximem consumidores da produção local, transformando-se numa importante ferramenta de desenvolvimento da economia local, ao mesmo tempo em que promove condições de trabalho justas às pessoas, além de fornecer os serviços para prefeitura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo