ELEIÇÕES

Rubens Jr defende transporte e alimentação gratuitos para quem estiver procurando emprego

A medida será implantada a partir de janeiro de 2021 quando assumir a prefeitura de São Luís, caso seja eleito

Em sabatina promovida pela TV Mirante no programa JMTV desta quarta-feira (28), o candidato a prefeito de São Luís pela coligação do Lado do Povo (PCdoB, PT, PP, Cidadania, Solidariedade, PMB, DC), Rubens Jr, defendeu propostas para o primeiro emprego e para a retomada de vagas para quem ficou desempregado.

Perguntado sobre como conduzirá a geração de novas vagas, Rubens disse que tem em seu plano o Programa Meu Emprego de Volta, que garantirá capacitação tanto para quem pretende entrar no mercado de trabalho como pra quem quer melhorar o seu salário.

“Nossa prioridade é fazer cursos de capacitação em parceria, utilizando espaços ociosos para a promoção dos cursos tanto no meio da semana como nos fins de semana”, disse.

O candidato também defendeu a garantia de alimentação e transporte gratuito para todos que estiverem fazendo os cursos de capacitação que serão promovidos em sua gestão. “A pessoa já está desempregada, ela não vai ter condição de se locomover para procurar emprego, então quem tiver fazendo esse curso de capacitação a prefeitura vai custear alimentação gratuita no restaurante popular e vale transporte”, garantiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo