ELEIÇÕES

Rubens Jr assume compromisso com os idosos de São Luís

A medida visa cuidar e valorizar as pessoas idosas da capital maranhense

Assumindo compromisso com as políticas de direitos à pessoa idosa, o vice-candidato a prefeito Honorato Fernandes (PT), representou o candidato a prefeito Rubens Jr (PCdoB), em evento da OAB Maranhão e da Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (RENADI).
“Hoje representei a nossa chapa Rubens 65 no ato em respeito a pessoa idosa. Ao lado de Rubens faremos muito mais, implementando orçamento e políticas públicas que garantam direito à vida para aqueles que por muitas vezes cuidaram de outras vidas”, disse Honorato.
A assinatura da Carta Compromisso tem por objetivo assegurar que o candidato se comprometa publicamente a adotar, caso eleito, uma série de medidas para promover o exercício dos direitos individuais e sociais da população idosa, através de ações que favoreçam sua autonomia, bem como sua integração na sociedade.
Entre os compromissos assinados pela chapa Rubens 65, está; a garantia do funcionamento do Conselho Municipal dos Diretos do Idoso (CMDI), na estrutura e funcionamento, espaço físico e recursos humanos; promoção de ampla campanha de arrecadação para implementar os recursos do Fundo Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa de São Luís/MA e o fortalecimento do Comitê de Valorização da Pessoa Idosa, garantindo a intersetorialidade das políticas.
Além disso, o PCdoB já disponibilizou à população o seu Plano de Governo com políticas para a pessoa idosa, como compromisso de campanha já registrado na Justiça Eleitoral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo