POLÍTICA

Rose Sales recebe homenagem no Estado do Pará

COMPARTILHE

Rose1

No último sábado (12), a vereadora Rose Sales (PP) foi homenageada no estado do Pará com a entrega do “Colar Tiradentes”. Premiação dada pelo “Instituto Tirantes”, aos parlamentares mais atuantes do país e que desenvolvem um trabalho de excelência frente à população da cidade.

O levantamento realizado entre os dias 20 de abril e 5 de maio deste ano, usou o Sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe os que ele considera os mais atuantes pela tecla do telefone. A consulta foi feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes.

Em São Luís, os vereadores que tiveram maior aceitação popular foram: Rose Sales (PP), Astro de Ogum (PMN) e Fábio Câmara (PMDB). Com o resultado da pesquisa, os três parlamentares ludovicenses estão inclusos no rol de homenageados com a Láurea, entregue em sessão solene durante 92º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Procuradores Jurídicos, realizada nos dias 12 e 13 de junho, no Auditório do Belém Soft Hotel, na cidade de Belém (PA).

Na consulta espontânea, os vereadores lideram uma lista com mais de 30 nomes. E os percentuais, nesse caso, são elevados.

A parlamentar destaca a conquista ao povo ludovicense e ao saudoso pai. “Obrigada São Luís! Dessa forma, aumenta ainda mais a minha credibilidade e minha responsabilidade em trabalhar por essa cidade. Defendendo os interesses coletivos e buscando restaurar os direitos e dignidade social, por isso construo o mandato de forma obstinada a fim de proporcionar resultados sociais. Dedico essa comenda ao povo de São Luís e ao meu saudoso pai Hugo Reis”, disse a vereadora.

SISTEMA SENTIO DE PESQUISA 

Sentio é um software seguro que realiza pesquisas por telefones, através de perguntas junto aos eleitores dos municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com o seguinte questionamento: “o Instituto Tiradentes esta realizando pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante da sua cidade”. Ao atender a chamada o cidadão vai ouvir uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Após o procedimento é feita a identificação do parlamentar atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes dispõe de um banco de dado com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (probabilidade proporcional ao tamanho, seguindo critérios do IBGE), são sorteados pelo computador 70.500 números de telefones para fazer parte da pesquisa, sempre em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até 20 h).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar