casa » POLÍTICA » Rogério Cafeteira sempre defendeu o indefensável

Rogério Cafeteira sempre defendeu o indefensável

COMPARTILHE

Pra defender seus interesses políticos, especialidade já comprovada desde a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o deputado estadual Rogério Cafeteira, critica seus pares durante sessão sobre o aumento do ICMS, lei criada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), e que pressiona seus aliados a aprovarem ainda este ano, ano do recesso de natal e ano novo.

Durante a sessão, o deputado Adriano Sarney pediu vistas do projeto, o que foi prato cheio para Rogério Cafeteira criticar os opositores. A mesma artimanha que o sobrinho de Cafeteira fazia na gestão de Roseana Sarney para ganhar crédito, ele faz agora na gestão de Flávio Dino, após o comunista o escolher para ser o líder do governo, sabendo de seu caráter político.

Em seu pífio discurso, Rogério perdeu a chance de ficar calado e se tornar um grande poeta na história do Maranhão, mas preferiu abrir a boca criticando a oposição ressaltando a movimentação que prima pelas contas em dia, e destacou que todos os setores do estado estão em pleno funcionamento. Onde estão funcionando e em qual estado, ele não explicou.

“No discurso da Oposição é muito mais fácil criticar o aumento de imposto do que admitir que o Estado tenha que continuar cumprindo sua obrigação de pagar os funcionários em dia, os aposentados em dia, que os hospitais e Upas, nosso sistema de Saúde continue funcionando, nossas escolas também, nosso sistema de Educação. Para isso, esse reajuste se faz necessário”, defendeu Cafeteira, que esqueceu de falar que tem servidor no estado que não vê a cor do salário há meses, principalmente os vigilantes. Mesmo assim, seria mais fácil diminuir gastos, que aumentar impostos, em época de desemprego e crise econômica no Brasil.

Quando Rogério Cafeteira colocou os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul como exemplos de calamidade, o nobre deputado esqueceu ou não teve coragem de colocar o dedo na ferida, afirmando que a situação em que esses estados atravessam é puramente culpa de políticos incompetentes, assim como ele, que mais pensa em seu bolso, que nos que trabalham 24h por dia só para pagar impostos.

Já com o microfone molhado de tanta baba, Cafeteira ainda falou mais bobagens. “A medida não será benéfica somente para o estado do Maranhão, mas também será benéfica para os municípios que estão sendo prejudicados com a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios” – disse.

Sobre um suposto inchaço de folha de pagamento do estado, Rogério Cafeteira esclareceu que essa denominação não existe e sim melhorias para os servidores públicos estaduais. O que ele precisa mostrar, já que assim como na Assembleia, o estado aumentou o número de funcionários apadrinhados. “Eu vi o deputado dizer que inchou a folha. O deputado quer que os funcionários não tenham aumento? Que a Polícia não aumente o efetivo, que foi o que aconteceu. Que não contrate professores, que foi que aconteceu. E que pague os empréstimos porque usar é muito fácil e o governo anterior apenas gastou o recurso. O governo atual já começa a pagar. Só este ano foram quase R$ 2 bilhões de empréstimos pagos de administrações anteriores e não só do BNDES, outros mais”, esclareceu o parlamentar.

O certo é que Rogério Cafeteira cospe no prato que babou e agora defende Flávio Dino com unhas e dentes. Porque será, mesmo? Como alguém que usou a campanha eleitoral de 2014 para criticar Flávio Dino, hoje se tornou o maior defensor?

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo participa de caminhada com Fernando Haddad em São Luís

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que está a moral em alta, após ...

Márcio Jerry visita Câmara para agradecer apoio de vereadores como Fátima Araújo

O deputado federal eleito pelo PCdoB, jornalista Márcio Jerry, que esteve no governo Flávio Dino ...

Vereadora Fátima Araújo solicita benefícios para a população ludovicense

Na pauta desta segunda-feira (15) a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) vai colocar em votação a ...

Fátima Araújo realiza grande audiência pública sobre o Idoso

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma ...

Restaurante Popular vai virar realidade no João de Deus

A luta e muita persistência são qualidades que podem coroar o trabalho já realizado pela ...