NOTÍCIAS

Robson Paz perde espaço mais uma vez na SECAP e será colocado para a Rádio Timbira

O atual subsecretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP), o radialista e jornalista Robson Paz, mais uma vez será substituído pelo governador do Maranhão. Desta vez, Paz assumirá a direção da Rádio Timbira, uma forma de mantê-lo ainda no governo. O bequimãoense começou a gestão do governo Flávio Dino como Secretário de Comunicação do Estado, mas logo começou perder espaço e foi colocado como secretário adjunto, que durou pouco tempo e mais uma vez desceu outro degrau na escala, sendo colocado como um simples diretor da Rádio Pública do Estado.

O convite partiu do governador Flávio Dino (PCdoB), que não tem valorizado o bequimãoense como merece, já que em matéria de profissional de comunicação, é um dos mais capacitados na SECAP atualmente, mas isso pouco importa para o comandante do Palácio dos Leões. Sem muitas opções, Robson prontamente aceitou o convite (ordem). Paz é conhecido no meio da mídia como afilhado do secretário Marcio Jerry. Como um bom soldado, Paz não rejeitou a tarefa, até para não magoar o Mr. Jerry.

A missão de Robson Paz será muito difícil, resgatar a rádio timbira, que existe apenas pelo nome, mas já caiu no esquecimento de muita gente. A primeira medida a ser tomada por Paz será liderar a reformulação da emissora oficial do Estado no segmento AM, que hoje conta com grandes profissionais, mas não fazem milagres.

Mesmo com toda capacidade e experiência, a nova função de Robson não será fácil, já que a emissora perdeu o poder da audiência a partir de 1995 quando a ex-governadora Roseana Sarney “desmontou a emissora” e jogou no lixo. Robson vai ter que colocar a rádio em  uma potência ainda maior, redefinir a emissora no satélite e trabalhar em rede com emissoras comunitárias, mesmo sabendo que infringirá a legislação de radiodifusão comunitária.

Reconquistar a audiência, reformular a grade de programação e ampliar alcance do sinal da emissora para todo Estado não será tarefa difícil, caso o governador deixe de investir em Weverton Rocha e olhe com mais carinho para a Timbira. Mas se Weverton for mais importante que a 1.290 KHZ, Robson Paz vai apenas enxugar gelo.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo