NOTÍCIAS

Retiros culturais é opção para quem deseja fugir da folia do Carnaval

A programação é ideal para quem gosta de curtir um clima mais tranquilo no feriado de carnaval

O carnaval está chegando e com ele as festas momescas para quem gosta de se divertir curtindo o movimento do carnaval de rua. Mas, existem aqueles grupos que preferem se isolar e passar o carnaval de forma diferente. Os retiros culturais evangélicos é uma dessas opções.

Eles são promovidos geralmente pelas instituições evangélicas. O objetivo dos acampamentos nessa época do ano, é de fomentar reflexões, lazer e diversão entre os fies e não fiéis.

A Igreja Batista Cristo em Comunidade (IBCC) localizada no bairro do João de Deus traz como estudo para o retiro deste ano: ‘’O impostor que vive em mim: Como não ser ninguém além de si mesmo’’. A temática abordará questões interiores do ser humano como angústias, corrupções, desonestidade, falsidade, egoísmo dentre outros assuntos relacionados.

A escolha do tema, recorre a obra do autor Brennan Maning; O impostor que vive em mim. Maning é especialista em Escrituras e Liturgia, Filósofo, Teólogo e sacerdote Franciscano construiu uma curiosa trajetória ministerial permeada pelo trânsito entre a academia e as favelas.

O retiro de carnaval da IBCC acontece de 10 a 14 de Fevereiro no Sitio Mariana, Andiroba. O valor da inscrição custa R$ 100,00. Os interessados em participar do evento podem entrar em contato pelo telefone: (98) 9.8115-2060.

 

Texto: Tamara Cristina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo