TRABALHO

Restaurantes de Alcântara participam de Festival Gastronômico Sabores do Pescado

COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de Alcântara avança nas políticas públicas e realizações para o desenvolvimento do turismo com geração de emprego e renda à população. Em mais uma importante ação estratégica para estimular o turismo de eventos, cultural e ecoturismo na sede e povoados, o prefeito Domingos Araken (PT) garantiu a participação de nove restaurantes alcantarenses no Festival Gastronômico Sabores do Pescado, que acontecerá no período de 3 a 18 de outubro/2015.

O lançamento oficial do Festival Gastronômico Sabores do Pescado em Alcântara acontecerá no próximo dia 03 de outubro. A promoção é do Sebrae, em parceria com bares e restaurantes das cidades de São José de Ribamar, Raposa e Alcântara, Abrasel, ABIH-MA, IFMA, Sehama e Prefeitura de Alcântara. O festival disponibilizará os melhores pratos da culinária típica de Alcântara a preços especiais.

Os estabelecimentos alcantarenses participantes são: Restaurante Cantaria, Restaurante da Pousada Jacaré, Restaurante Bella Vistkyma, Restaurante Remanso, Restaurante Dona Maria, Restaurante Brasil, Restaurante da Maria Eugênia, Restaurante da Rosa e o Restaurante da Rosário. “O fortalecimento do turismo em nosso município é mais um avanço da atual gestão para movimentar a economia local e promover geração de emprego e renda para todos”, enfatiza o prefeito Araken.

O público interessado em conhecer as delícias da culinária alcantarense identificará os nove restaurantes participantes por meio de banners e anúncios publicitários de identificação com a logomarca do Festival. São pratos especialmente elaborados para fisgar o paladar de clientes exigentes e de bom gosto. “O público conhecerá a culinária típica de Alcântara, feita a partir de proteínas dos pescados e frutos do mar. Vale e pena conferir”, disse o secretário de turismo, Nailton Lobato.

Além da solenidade de abertura no dia 3 de outubro, acontecerá em Alcântara, no dia 06 um Famtour com as agências de São Luís que conhecerão os restaurantes da cidade e o sabor delicioso dos pratos. A Secretaria Municipal de Turismo ainda oferecerá um roteiro ecológico pela paradisíaca Ilha do Livramento e uma visita ao espetáculo mágico da natureza de Alcântara, com a Revoada dos Guaras.

TEXTO DE ASSESSORIA

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar