POLÍTICA

Rejeitado pelos pré-candidatos a prefeito da capital, PT deve colocar Zé Inácio como opção em São Luís

COMPARTILHE

O deputado estadual Zé Inácio disse ao Blog do Robert Lobato que está à disposição do PT para ser candidato a prefeito de São Luis. Só que a conversa é outra. Rejeitado por unanimidade dos pré-candidatos a prefeito de São Luís, o PT viu como única opção lançar candidatura própria na capital.

O petista afirmou que nesse momento de crise e desgaste que o partido passa “só um militante de base tem coragem de enfrentar essa conjuntura”. Isso é verdade. Mas esse papo de honrar a camisa, mas parece uma entrevista de jogador de futebol, que de um militante político, até porque se alguém aceitar apoio do PT, o papo será furado.

Segundo o Blogueiro Robert Lobato, o PT tende a apoiar o projeto de reeleição de Edivaldo, mas o prefeito não tem feito qualquer gesto concreto para o conjunto do partido. A pré-candidatura de Zé Inácio, portanto, pode colocar o PT no centro do debate eleitoral em São Luis. Mais o PT precisa de um candidato para defender o projeto nacional do partido nesse momento de grave ofensiva da direita e ninguém melhor para cumprir esse papel do que o um petista do calibre de Zé Inácio. A grande questão, é que Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não vai quer nenhum petista o defendendo ou pedindo voto na altura do campeonato, depois de goleada na Câmara Federal.

“Se o partido entender que eu deva assumir esse desafio eu topo, mesmo que tenha desgaste na minha base do interior do estado”, afirmou o deputado. Só que Zé Inácio já tinha esse projeto na cabeça, haja vista que o nobre deputado trocou de domicílio eleitoral desde o ano passado já visando essa candidatura própria do PT.

Zé Inácio disse ainda que irá procurar “construir um amplo entendimento interno no partido, inclusive com os companheiros da direção nacional para viabilizar esse projeto do PT”. Com a candidatura própria do PT, quem poderá comemorar uma vitória será o vereador Honorato Fernandes, que se reelegeria com votos de legenda.

Para Robert Lobato, a atitude do deputado é elogiável nesse momento em que muitos se acovardam. Só que é única opção ou fica fora da corrida.

Vale aguardar os desdobramentos da decisão do petista Zé Inácio.

Robert Lobato (com Edição)

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar