Região do Munim recebe Ivaldo Rodrigues
O último domingo (15) foi recheado de reuniões e encontros na região do Munim. A primeira cidade em receber o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT), foi à linda Rosário. Naquele município, Ivaldo foi recebido pelos mais de 10 mil pescadores cadastrados na Colônia. O encontro foi um pedido dos pescadores, que se reuniram na sede da colônia. Intermediado pelos líderes Cardoso e Pezão, o encontro teve ainda a presença do Secretário Municipal de Esportes de São Luís, Raimundo Penha. Após a reunião, Ivaldo seguiu para as cidades de Cachoeira Grande e Morros.
Antes da reunião com os pescadores de Rosário, Ivaldo Rodrigues ainda visitou o Porto de Santana, o mais movimentado do município. Segundo Pezão, que é representante dos pescadores, o município de Rosário, movimentou somente em um ano, cerca de R$ 20,1 milhões de reais, só do seguro defeso. Além disso, 400 pescadores já foram beneficiados com auxílio doença no valor de três salários cada, e 350 pescadoras foram beneficiadas com auxílio materno, 200 pescadores foram aposentados, totalizando mais de R$ 30 milhões de reais em um ano.
Após o atentado do dia 3 de janeiro deste ano em São Luís, quando vários ônibus foram queimados por bandidos e uma menina morreu e várias pessoas ficaram feridas, o Secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Aloísio Mendes, baixou portaria proibindo a venda de combustível em garrafas e galões em todo território maranhense. O que ninguém imaginava era que os mais prejudicados seriam os pescadores que trabalham em barcos motorizados.
Com essa medida tomada pelo secretário de segurança, Aloísio Mendes, os pescadores do município de Rosário, estão encontrando dificuldades para abastecer seus barcos e resolveram pedir ajuda. O primeiro a ser convocado para essa difícil missão, foi o vereador Ivaldo Rodrigues. Muito bem recebido pelo povo Rosariense, Ivaldo agradeceu a confiança e prometeu brigar pelos direitos dos pescadores.