casa » POLÍTICA » Região do Munim recebe Ivaldo Rodrigues

Região do Munim recebe Ivaldo Rodrigues

COMPARTILHE
Ivaldo no Porto de Santana

Ivaldo Rodrigues no Porto de Santana

O último domingo (15) foi recheado de reuniões e encontros na região do Munim. A primeira cidade em receber o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT), foi à linda Rosário. Naquele município, Ivaldo foi recebido pelos mais de 10 mil pescadores cadastrados na Colônia. O encontro foi um pedido dos pescadores, que se reuniram na sede da colônia. Intermediado pelos líderes Cardoso e Pezão, o encontro teve ainda a presença do Secretário Municipal de Esportes de São Luís, Raimundo Penha. Após a reunião, Ivaldo seguiu para as cidades de Cachoeira Grande e Morros.

Antes da reunião com os pescadores de Rosário, Ivaldo Rodrigues ainda visitou o Porto de Santana, o mais movimentado do município. Segundo Pezão, que é representante dos pescadores, o município de Rosário, movimentou somente em um ano, cerca de R$ 20,1 milhões de reais, só do seguro defeso. Além disso, 400 pescadores já foram beneficiados com auxílio doença no valor de três salários cada, e 350 pescadoras foram beneficiadas com auxílio materno, 200 pescadores foram aposentados, totalizando mais de R$ 30 milhões de reais em um ano.

20140615_16150420140615_161623

Após o atentado do dia 3 de janeiro deste ano em São Luís, quando vários ônibus foram queimados por bandidos e uma menina morreu e várias pessoas ficaram feridas, o Secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Aloísio Mendes, baixou portaria proibindo a venda de combustível em garrafas e galões em todo território maranhense. O que ninguém imaginava era que os mais prejudicados seriam os pescadores que trabalham em barcos motorizados.

Com essa medida tomada pelo secretário de segurança, Aloísio Mendes, os pescadores do município de Rosário, estão encontrando dificuldades para abastecer seus barcos e resolveram pedir ajuda. O primeiro a ser convocado para essa difícil missão, foi o vereador Ivaldo Rodrigues. Muito bem recebido pelo povo Rosariense, Ivaldo agradeceu a confiança e prometeu brigar pelos direitos dos pescadores.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo faz alerta sobre deslizamento em São Luís

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) fez cobranças ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior ...

Gildenemyr se reúne com gerente do INSS para debater a pesca no Maranhão

O deputado federal Gildenenmyr (PL/MA) participou, na manhã da última terça-feira, dia 28, de reunizão ...

“Tem qualidades para ser o próximo prefeito de São José de Ribamar”, diz advogada sobre Beto das Vilas

O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, ...

Deputado Gildenemyr faz balanço da sua atividade parlamentar em 2019

Com um discurso de valorização dos princípios da família, o deputado federal Gildenemyr (PL), apresentou ...

Maranhense é eleita para Executiva Nacional do PT

A bacharela em Direito, Cricielle Muniz, foi eleita na última sexta (17) como membro da ...