BEQUIMÃO

Ramal de Quindíua vai enfrentar Santa Rita na final da II Copa Quilombola de Bequimão-MA

Em jogo realizado neste domingo (27) pela semifinal da II Copa Quilombola de Futebol em Bequimão-MA, a comunidade Ramal de Quindiua venceu o quilombo Rio Grande por 2 a 1 no estádio Vivaldão. O vencedor garantiu vaga na grande final conta Santa Rita, que acontecerá neste domingo, dia 03 de fevereiro no Vivaldão.

Será uma decisão com cara de clássico, já que as comunidades são vizinhas e vão disputar um título pela primeira vez na Copa Quilombola. O campeão vai representar o município de Bequimão na fase final da competição em São Luís, jogos realizados no estádio Castelão. Serão 16 municípios disputando o título estadual de 2018/2019.

Em sua página na rede social Facebook, a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial destacou a emoção da semifinal. “Foi uma partida muito emocionante e competitiva do início ao fim do jogo, já que estava valendo a classificação para a grande final no dia 03 de fevereiro no estádio Vivaldão”, disse Dinha Pinheiro.

Na grande final estarão presentes o prefeito Zé Martins, secretários municipais, lideranças quilombolas, representantes do Instituto Solis, da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do governo do Maranhão. Será uma festa de final de campeonato com a cara do quilombo em pleno estádio municipal Vivaldão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo