DIA-DIA DO MA

Rádio Tupi do Rio de Janeiro é vendida e pode mudar de nome

Segundo o Blogue do Jornalista Anderson Cheni, o empresário Paulo Masci Abreu  é o novo proprietário da Super Rádio Tupi  do Rio de Janeiro, emissora que pertencia aos Diários Associados e passa por profunda crise financeira. O empresário não entrou em detalhes a respeito da compra da emissora, muito menos em relação aos funcionários que estão em greve, apenas confirmou a transação.

O jornalista apurou, também, que o empresário está montando rede de rádios que deve ter a mesma programação nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Mogi e, muito provavelmente, Rio de Janeiro. Com a aquisição, a Top FM pode voltar a ser Super Tupi – nome retirado há alguns anos por determinação da justiça –, outra possibilidade é ter novo nome, como, por exemplo, Rede de Rádio da Cidade.

CONHEÇA O NOVO DONO DA TUPI AM

O novo dono da Rádio Tupi é Irmão do deputado José Masci de Abreu, presidente nacional do PTN. Paulo de Abreu é o dono da Rede Mundial de Comunicações. É sócio proprietário da Top TV e TV da Cidade. No quadro societário de suas empresas estão seus filhos Raul, Cinthia, Thais e Júnior.

Filiado ao Partido Trabalhista Nacional (PTN), Paulo é o dono do hotel que contratou o ex-ministro José Dirceu tentando evitá-lo da cadeia. Além disso, o empresário tem pelo menos 8 rádios no estado de São Paulo, entre elas a TUPI FM e KISS FM, as emissoras mais ouvidas da capital paulista. Sem contar das rádios Mundial, Scalla FM, Terra FM e Melodia FM. Considerado um dos grandes empresários da comunicação, Abreu agora vai aterrizar em terras cariocas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo