casa » NOTÍCIAS » Rádio Tupi do Rio de Janeiro demite em massa nesta quinta feira (28)

Rádio Tupi do Rio de Janeiro demite em massa nesta quinta feira (28)

COMPARTILHE

Na véspera de um dos maiores eventos esportivos na cidade maravilhosa, “As Olimpíadas do Rio”, a Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro anunciou uma demissão coletiva de mais de 40% de seu quadro funcional. Nomes como do Locutor Renato Afonso, estão na lista de dispensa da emissora da Rua do Livramento. A emissora completa este ano 81 anos dia 25 de setembro.

O anúncio aconteceu nesta quinta feira (28), e deixou todos os funcionários em alerta. O mercado radiofônico carioca passa por um problema financeiro grave, e isso já amedronta os profissionais cariocas. Este ano, a rádio Nativa FM pertencente ao Grupo dos Diários Associados, mesmo dono da rádio Tupi, também teve seu fim no Dial carioca e deixou dezenas de radialistas desempregados.

Antes a rádio Tupi FM já havia encerrado sua programação independente e migrado para retransmitir a programação da Tupi AM. Com a crise que assola o país, o mercado radiofônico ganhou nova modalidade e maioria das emissoras passa a transmitir programas evangélicos, que na maioria delas não precisam do mercado publicitário, que está em decadência total.

O Plantonista Esportivo Vinício Gama, foi um dos profissionais que perdeu o emprego. Em sua rede social Facebook, ele fez a seguinte declaração:

“Quero agradecer a todos que estão me enviando mensagens depois do que aconteceu (pra mim tragédia anunciada) na Rádio Tupi. Já disse uma vez, e repito; a melhor coisa em fazer rádio é ter o reconhecimento e respeito dos ouvintes. Estes e os profissionais são os que pagam pela irresponsabilidade e incompetência de alguns. Mas vamos pular essa parte. Para mim o sonho não acabou e sim foi realizado, aliás o meu e do meu pai, que só ouvia a Tupi. Sou de uma geração que cresceu ouvindo futebol pelo rádio, e sem babar ovo de ninguém, cheguei em 2008 na líder de audiência no segmento. Trabalhar com feras como: Eugênio Leal, Jota Santiago, Sérgio Américo, o saudoso Jorge Nunes, Luiz Penido, José Carlos Araújo e Gílson Ricardo, é como sair da arquibancada e jogar no meio dos seus ídolos.  Além destes, agradeço a todos, mas principalmente o apoio dos amigos: Geraldo Sena, Thiago Veras, Clóvis Monteiro, Haroldo de Andrade, Francisco Barbosa, Fernando Sérgio, Garcia Duarte, Jimy Raw, Héber Ferreira, Maciel Amaral, Marlon Jordão, Salvador Aiello, Jorginho Uêpa, Michel Camargo, Ésio Machado, Alfredo Raymundo e Marcus Di Giacomo. Sei que a situação é complicada, mas torço pela virada da empresa, e claro, pelos amigos que ficam” – finalizou escrevendo. Obrigado!!!

RÁDIO CARIOCA

Desde 2005 o rádio carioca ganhou um rumo diferente do mercado radiofônico. A rádio Carioca AM 710, uma das mais católicas do Estado, passou a pertencer ao empresário Gilson Almeida e transmitir programação da rede sucesso direto de Goiânia-GO. Depois foi a vez da Fluminense FM, que passou a ser Band News com programação direta de São Paulo. A rádio Imprensa que já foi Jovem Pan, Rádio Cidade, Rádio OI FM e tantos outros nomes, também deixou o mercado carioca. A tropical FM passou a pertencer ao grupo Universal e agora retransmite programação direta de São Paulo. A mesma coisa aconteceu com a rádio Estácio FM, que agora virou rádio Gospel, com programação de São Paulo. Outra emissora que saiu de cena foi a 98 FM, pertencente ao sistema Globo que agora transmite a Globo AM. A rádio Manchete FM, também agora é Nossa Rádio, com programação de São Paulo. As AM’s estão com os dias contados e o mercado radiofônico também.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Obra da Praça da Vila Conceição/João de Deus segue avançando

Nem no feriado de São Pedro, na última segunda-feira (29), a obra de construção da ...

Após solicitação de Fátima Araújo, Caema resolve problema no bairro Santo Antônio

Após solicitação da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), a Companhia de Saneamento Ambiental ...

Vereadora Fátima Araújo se reúne com lideranças do bairro Vila Lobão e adjacências

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), se reuniu nesta segunda-feira (29), com lideranças ...

Equipe de limpeza Urbana do Comitê Gestor de São Luís realiza limpeza de ruas no bairro Santo Antônio

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), a equipe do Comitê Gestor de Limpeza Urbana ...

Fátima Araújo usa a tribuna para agradecer Edivaldo Holanda Júnior pelas melhorias e cobra ação nas demais comunidades carentes

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na manhã desta terça-feira (30), de ...