NOTÍCIAS

Rádio Globo troca Antônio Carlos por Otaviano Costa na manhã carioca

COMPARTILHE

A partir de 16 de maio, a dona de casa vai ouvir outra voz nas manhãs da Rádio Globo. É que o querido radialista Antônio Carlos vai deixar a emissora, que colocará Otaviano Costa em seu lugar. A coluna conversou ontem à tarde com Antônio Carlos. “A diretoria da rádio chegou à conclusão de que precisa rejuvenescer os ouvintes. Então vão entrar novos locutores”, explicou.

O ‘Show do Antônio Carlos’ é líder no horário da manhã há muito anos. “Eu tenho audiência e um bom faturamento, mas isso não é suficiente.  Ofereceram-me para ficar aos sábado e domingos, mas eu não quero. Estou velho e gosto de ficar com a minha família no fim de semana”, disse.

Hoje, o radialista vai se reunir com a direção da Tupi, principal concorrente da Rádio Globo, para ver se acerta sua ida para lá. “Eu quero ficar, mas não sou o dono da Rádio Globo”, desabafou Antônio Carlos.

A ida do profissional para a Tupi pode salvar a emissora que anda mal das pernas e com diversos processos trabalhistas. É que a agência que faz a propaganda dos supermercados Guanabara pertence a Antônio Carlos. E ele indo para a concorrência, leva o anunciante consigo. “Claro que o Guanabara vai comigo. Somos parceiros de uma vida. Mas isso não significa deixar de anunciar na Rádio Globo. Somos profissionais e queremos atingir esse público”, garantiu ele, que tem contrato até agosto com a emissora da família Marinho.

Além de Otaviano Costa, quem está cotada para ir para a Rádio Globo é Mariana Godoy, que entraria na vaga de Roberto Canázio. Tudo para conquistar jovens ouvintes.

A coluna tentou falar com o diretor da rádio, Marcelo Soares, mas ele não retornou às nossas ligações até o fechamento desta edição.

UMA HISTÓRIA NO RÁDIO

Em 1987 chegava o “Show do Antônio Carlos” na programação da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Em 15 de maio de 2017 o líder de audiência no segmento popular pode deixar a programação da emissora da Rua do Russel, no bairro da Glória, zona sul da capital carioca. O comunicador não confirma, mas está apreensivo com o destino que seguirá. A saída da grade faz parte da reformulação que a rádio fará até maio.

A ele foi feito uma oferta: poderá ter um programa aos sábados e domingos, certamente porque a preocupação é não perder os anúncios dos Supermercados Guanabara, principal cliente de sua agência publicitária.

O programa “Show do Antonio Carlos” completou 40 anos na última sexta-feira, sendo transmitido nos 10 primeiros anos pela Rádio Tupi e nos últimos 30 pela Rádio Globo.

Roberto Canazio nega ter sido comunicado de qualquer mudança, mas a diretoria tende a tirar o líder Manhã da Rádio Globo da grade.

Conforme antecipado pelo site Rádio de Verdade há meses, Otaviano Costa deve ter um programa de 8h às 11h. Circula pelos corredores da emissora que Mariana Godoy (foto acima) deve ter um programa de notícias de 6h às 8h.  Também está confirmada a contratação da locutora Rafaela Ferraz (ex-JB FM), para apresentar a faixa musical no período da tarde.

Não temos informações sobre qual será o destino dos demais integrantes da equipe do programa que são: Juçara Carioca, Gelcio Cunha, Aldenora Santos, Zora Yonara, Renato Cantharino e Tuninho Malvadeza.

A grade dúvida agora é o que vai ser feito do “Momento de Fé”, apresentado pelo Padre Marcelo Rossi. Este é o programa de maior audiência do rádio brasileiro e praticamente garante a média da Globo no IBOPE há mais de uma década.
A confirmação da saída do “Show do Antonio Carlos” da grade de programação da Rádio Globo só aumenta os rumores sobre uma possível ida do programa, que é líder de audiência nas manhãs do Rio, para a Super Rádio Tupi, a principal concorrente da Globo no Rio.

POR Sergio Solon Santos & Léo Dias (Jornal O Dia)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar