casa » POLÍTICA » Rádio Educadora transmitirá as Sessões da Câmara Municipal de São Luís ao vivo a partir desta segunda (21)

Rádio Educadora transmitirá as Sessões da Câmara Municipal de São Luís ao vivo a partir desta segunda (21)

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís estará em nova frequência a partir desta segunda-feira, dia 21 de de maio. O programa Câmara em Destaque, que estava na Difusora AM, agora tem novo endereço e nova frequência. Apresentado pelos jornalistas Mário Carvalho e Adriana Nogueira, o novo matutino entrará no ar nesta segunda, das 10h às 13h na Educadora AM 560. Os repórteres responsáveis pela transmissão ao vivo serão Juarez Souza e Jonas Mendes.

No ano em que completa 52 anos, a Rádio Educadora AM faz ajustes na grade de sua programação, e deu uma mexida na programação da emissora, após firmar parceria com a Câmara Municipal de São Luís para transmitir as Sessões Plenárias ao vivo pelas ondas da 560 KHZ. A alteração ocorre somente de segunda a sexta-feira. Com a nova casa, os vereadores vão poder serem ouvidos além fronteiras, em outros estados, como Pará, Tocantins e Piauí.

Com as mudanças na Emissora do Clero, alguns programas tiveram o horário de veiculação alterado, um sai da grade, e dois apresentadores trocam as atrações. Mesmo assim, a Educadora não vai deixar de ser a rádio do povo de Deus, evangelizando como tem feito há mais de meio século.

A troca no comando de bancada ocorre no jornalismo. O comunicador André Martins sai do Revista 560 para comandar o Conexão 560 (às 15h30). Adilson Carlos, que deixa o Conexão, passará a ancorar o Revista (a partir das 13h15). No troca-troca de comunicadores, nada muda, já que os dois são grandes profissionais do rádio maranhense.

No Esporte, o Passe de Bola sai do ar (ficando somente aos sábados às 7h30) e o Educadora é o Esporte muda para o horário das 15h, na apresentação de André Martins e participação de toda equipe 560. Com as mudanças na programação, tudo muda para melhor, principalmente no financeiro, com a chegada da parceria Educadora-Câmara.

No religioso, a novidade fica por conta do Campanha dos Devotos de São José com o Pe. Guto Feitosa, que sai da faixa das 10h, ganha nova roupagem e estará no ar mais cedo, às 7 horas da manhã, logo depois do programa do Galinho. A atração, de cara nova, está com estreia marcada para o dia 28 de maio.

Hora da Benção com Dom Esmeraldo Barreto (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luís) será veiculado às 13h. Uma modificação que trás benefícios para a emissora e deve dar novo ânimo aos diretores, que tem feito grande trabalho desde que assumiram a emissora há pouco mais de três anos.

Câmara em Destaque, produção da Assessoria de Comunicação do Legislativo Municipal, que deixou a rádio Difusora AM, ocupará o horário das 10 horas da manhã às 13h, cobrindo os bastidores da Casa Legislativa, incluindo as transmissões das sessões plenárias, que ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras.

No dia 12 de junho a rádio Educadora, que nasceu em 1966, comemora seus 52 anos no ar, e esta nova programação faz parte das novidades que a emissora preparou para a nova temporada. Uma das mais ouvidas no interior e na capital, a rádio Educadora mais uma vez vai fazer história na política do Maranhão.

Confira como ficará a nova programação da 560 a partir de segunda-feira (21 de maio):

5h – Café com Notícia – Jota Kerly (Jornalismo)
6h – Programa do Galinho – Carlos Henrique (Entretenimento)
7h – Campanha dos Devotos – Pe. Guto Feitosa (Religioso)
8h – Roda Viva – Juracy Filho (Jornalismo)
10h – Câmara em Destaque – Equipe da Câmara Municipal
13h – Hora da Benção – Dom Esmeraldo Barreto (Religioso)
13h15 – Revista 560 – Adilson Carlos (Jornalismo)
14h – Caminho de São José – Maria Sagrada (Religioso)
15h – Educadora é o Esporte – André Martins (Esporte)
15h30 – Conexão 560 – André Martins (Jornalismo)
17h – Missa do Santuário de São José de Ribamar (Evento religioso)
18h – Água Viva – Comunidade Católica Louvor e Adoração (Religioso)

Com informações de Adilson Carlos

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...