TRABALHO

Rádio Capital AM 1.180 KHZ está fora do AR

COMPARTILHE

Em meio às comemorações ao dia do Rádio, transcorrido na última sexta-feira (25), um fato chama atenção no dial AM em São Luís. A ausência de uma das emissoras mais ouvidas no Estado, a Rádio Capital AM, fora do ar desde a última quinta-feira (24), por volta das 16h é reclamação de muitos ouvintes, que de uma hora para outra ficaram sem poder sintonizar seus programas preferidos e vários profissionais impossibilitados de levar as informações ao conhecimento da sua audiência.

Segundo fontes não oficiais, a rádio está fora do AR tudo por falta de pagamento dos encargos de energia elétrica, o que ocasionou o corte do fornecimento nos transmissores. A emissora pertence à família do senador Roberto Rocha, que nos últimos anos administra a rádio aos trancos e barrancos.

Além de tudo, grande parte da programação é arrendada e com a rádio fora do AR, a situação dos arrendatários fica cada vez mais complicado, haja vista que os anunciantes perdem e os locadores de programas, também.

No jornalismo esportivo, a lacuna foi tremenda. No jogo deste sábado (26) entre Sampaio 0X0 Santa Cruz, no Castelão, a equipe esportiva comandada pelo Radialista Roberval Jansen, teve que folgar forçadamente tanto nos jogos do brasileirão, quando na segundinha maranhense. A previsão é que até segunda fera (28) tudo esteja normalizado.

Mesmo rádio seja o maior veículo de comunicação do planeta, no Brasil, principalmente no Maranhão, o rádio tem se apequenado diante de seus donos, que o tratam mal. A falta de gestão em algumas rádios de nosso estado, ultrapassou todas as expectativas.

Vamos torcer para que tudo possa ser logo solucionado e a Rádio Capital volte ao ar para alegria dos seus ouvintes e os amantes do Rádio em geral. A capital só ouve a capital.

Do Blog do Samir (Com edição)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar