Quem será o Vice ou o Senador?
Ontem (22) houve novo encontro da oposição em Imperatriz e o ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) compareceu e se apresentou como candidato ao Senado Federal. Até ontem (22) Roberto Rocha (PSB) atual vice-prefeito de São Luís, era dado como o único candidato ao Senado na coligação de Flávio Dino (PCdoB) pré-candidato ao governo do Estado.
Já hoje, segundo fontes fidedignas dentro do PSDB, a história é outra e todos os presidentes de partidos da coligação de Dino se reuniram para debaterem sobre o último capitulo da novela “Quem será o Vice ou o Senador”. De acordo com as informações repassadas, ficou acertado que o PSDB não pode abocanhar tudo, ou seja, indicar o vice de Flávio Dino e ainda ter a vaga ao Senado.
Acontece que o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) estava com a garantia de ser o vice. Mas primeiro, há uma novidade: Roberto Rocha já admite ser vice de Dino e deixar a vaga ao Senado para João Castelo. O certo mesmo, é que essa “Novela” vai ter alguns capítulos. E como ficaria Carlos Brandão? Tentaria a reeleição de deputado federal?
A solução provável seria: Carlos Brandão não tentaria a reeleição, para não prejudicar o acordo com o PPS, que tem como pré-candidata Eliziane Gama na disputa pela vaga na Câmara dos Deputados e seria uma grande pedra no sapato de José Reinaldo Tavares (PSB), que também herdará prefeitos de Brandão.
A solução correta seria esta: Brandão se candidataria a deputado estadual com a promessa de vir a ser o presidente da Assembleia do Maranhão. Bom, falta agora o PSDB se reunir para decidir se quer a vaga de vice ou uma cadeira no Senado.