NOTÍCIAS

Que calor é esse Dr. Lobato pra torrar quase R$ 1 milhão?

COMPARTILHE

Disposto a combater as altas temperaturas em sua administração, o prefeito de Santa Helena, Dr. Lobato (PPS), resolveu investir exageradamente na manutenção de ar condicionados de alguns prédios públicos quase um milhão de reais.

Para isso, o prefeito contratou duas empresas, a  A. C. M. Pavão Rodrigues-ME e a M. R. Gomes dos Santos-ME, para congelar tudo na cidade de Santa Helena. O valor total dos contratos é um tanto quanto “Quente”, mas já estamos acostumados a preços exorbitantes quando se trata de contratos da prefeitura de Santa Helena na gestão de Dr. Lobado. Juntas as empresas vão faturar o valor de R$ 828.301, 30 (Oitocentos e vinte oito mil, trezentos e um reais e trinta centavos). Uma pequena bagatela comparada a tantos outros contratos absurdos feitos por Dr. Lobato.

LOB2 LOB3

Há tempos que o prefeito perdeu a vergonha em relação a contratos fraudulentos e hoje já não há mais nenhum temor em relação as investigações do MP (Ministério Público) ou fiscalização por parte dos vereadores. O que se ouve pela cidade de Santa Helena é que todo mundo come na panelinha de Lobato e pelo que transparece a comida tem cola, já que os parlamentares não abrem o bico.

Contratos superfaturados  usando empresas fantasmas já não são mais novidades na administração do “Doutorzão”, como foi apelidado pela população helenense. O descaramento é tanto que tem gente alugando ponto, pintando e dizendo que é empresa. Mas, fazer o que? A justiça parece não existir na terra sem lei do prefeito que tudo pode. Vejam as publicações do Diário Oficial do dia 15 de Setembro.

LOB4 LOB5

 

NOVA CASA E NOVA HISTÓRIA

Os 35 mil eleitores da 83ª zona eleitoral, sede dos municípios de Santa Helena e Turilândia, têm novo local de atendimento. Nesta terça-feira, 29 de setembro, véspera de Santa Helena completar 80 anos de Emancipação política, a Justiça Eleitoral do Maranhão inaugurou o novo Fórum, localizado na Rua Luís Rocha, 153, denominado de Raimundo Jinkings.

A inauguração foi presidida pelos desembargadores eleitorais Guerreiro Junior (presidente), Lourival Serejo (corregedor), Clodomir Reis (diretor da EJE), Sebastião Bonfim (ouvidor) e Daniel Leite que, junto dos juízes Cynara Elisa Gama Freire (titular da 83ª ZE), Gonçalo Filho (auxiliar da presidência) e Júlio Prazeres (auxiliar da Corregedoria), e ainda do promotor André Charles Alcântara Martins Oliveira, descerraram placa e prestaram homenagens.

“Estou tendo a grata satisfação de entregar mais esta obra em minha gestão que representa muito para a democracia, pois é daqui que saem as decisões que influenciam diretamente na vida da população ao fazer valer a cidadania, além de valorizar o ambiente em que o servidor executa suas atividades”, destacou o presidente. Já o desembargador Lourival Serejo declarou sua alegria em participar deste momento em que teve a oportunidade de recordar sua vida escolar vivida na baixada.

Em 2015, esta é a 4ª obra entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral custeada por emendas de parlamentares federais que compunham a bancada maranhense em 2013. Os outros 3 fóruns foram inaugurados em Estreito, Pastos Bons e Colinas. À época da disponibilização dos recursos financeiros, o TRE-MA era presidido pelos desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho.

HOMENAGENS MERECIDAS

Em homenagem aos desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho, uma placa em reconhecimento aos esforços de ambos para que esta obra fosse concluída foi descerrada na sala de atendimento do eleitor do fórum.

O conselheiro João Jorge Jinkings Pavão, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, neto de Raimundo Jinkings, ressaltou que seu avô, Raimundo Jinkings, era filho de Edmundo Antonio da Costa Jinkings e Ubaldina Fernandes Jinkings, nascido em 16 de agosto de 1900 em Pinheiro, sendo primeiro suplente de juiz da Comarca de Pinheiro, com exercício no termo de Santa Helena, função pública que exerceu devido ao seu espírito conciliador.

Estiveram presentes na inauguração, autoridades, políticos da região e a ex-prefeita do município de Santa Helena, Helena Pavão.

 Blog do Paulinho Castro

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar