casa » POLÍTICA » PT Maranhão une a fome com a vontade de comer

PT Maranhão une a fome com a vontade de comer

COMPARTILHE

Após mendigar espaço no governo Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e conseguir uma vaga na Fundação Municipal de Cultura (Func), onde o jornalista Marlon Botão está no comando desde novembro de 2014, o PT agora anda de pires na mão em busca de outro espaço, mas desta vez no Palácio dos Leões. Mesmo tendo vestido a camisa do PMDB na campanha de Lobão Filho para governador do Maranhão em 2014, o Partido Trabalhista segue tentando negociar espaço com Flávio Dino (PCdoB).

O primeiro passo para se aproximar do Palácio dos Leões, aconteceu na eleição do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), quando o PT negociou os únicos dois votos e elegeu o candidato do governador. Logo após a eleição da Alema, nos bastidores da casa legislativa, circulava um papo de que o PT havia votado em Coutinho em troca de cargos e aproximação de Flávio Dino. Os cargos ninguém sabe se é verdade, mas o caminho para o partido de Lula foi aberto até o Palácio dos Leões e isso pode ser oficializado neste sábado (28) em reunião na sede da CUT-MA.

 Após chegar ao Palácio La Ravardiére, alcançar os “Leões” seria questão de tempo com certeza. Os pedidos para uma possível aliança com Flávio Dino, são cargos em secretarias do Estado e indicação do vice na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em 2016. Do jeito que as coisas andam para o PT, acaba sendo um achado a aproximação ao Governo Dinista, e principalmente, vislumbrando espaços para o próximo ano.

A convocatória foi feita pelo presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, que poderia até ir direto ao ponto, e dizer: “O PT agora é Comunista para a felicidade de todos nós”. Só lembrando que a marca PT não representa esperança mais para ninguém. Sabendo que os integrantes do partido no Maranhão, alguns estão mais sujo que pau de galinheiro.

PT1

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeito Miltinho Aragão entrega UTI Móvel para transporte de pacientes da Saúde de São Mateus

Com o propósito de melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde, ...

Prefeitura de São Mateus-MA distribui 9 toneladas de alimentos para famílias de baixa renda

A Prefeitura de São Mateus começou a distribuir 9 mil toneladas de alimentos para famílias ...

Vereadora Fátima Araújo participa de Sessão Remota que aprovou projetos para beneficiar população diante da proliferação do Covid-19 em São Luís

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), participou de uma Sessão Extraordinária Remota realizada nesta quarta-feira (29), ...

Vereadora Fátima Araújo já entregou 12 mil máscaras em São Luís-MA

Há exatamente um mês a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), vem distribuindo máscaras ...

Vereadora Fátima Araújo destina R$300 mil para SEMSA comprar cestas

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) mais uma vez destina emenda parlamentar para ...