POLÍTICA

PT Maranhão une a fome com a vontade de comer

Após mendigar espaço no governo Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e conseguir uma vaga na Fundação Municipal de Cultura (Func), onde o jornalista Marlon Botão está no comando desde novembro de 2014, o PT agora anda de pires na mão em busca de outro espaço, mas desta vez no Palácio dos Leões. Mesmo tendo vestido a camisa do PMDB na campanha de Lobão Filho para governador do Maranhão em 2014, o Partido Trabalhista segue tentando negociar espaço com Flávio Dino (PCdoB).

O primeiro passo para se aproximar do Palácio dos Leões, aconteceu na eleição do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), quando o PT negociou os únicos dois votos e elegeu o candidato do governador. Logo após a eleição da Alema, nos bastidores da casa legislativa, circulava um papo de que o PT havia votado em Coutinho em troca de cargos e aproximação de Flávio Dino. Os cargos ninguém sabe se é verdade, mas o caminho para o partido de Lula foi aberto até o Palácio dos Leões e isso pode ser oficializado neste sábado (28) em reunião na sede da CUT-MA.

 Após chegar ao Palácio La Ravardiére, alcançar os “Leões” seria questão de tempo com certeza. Os pedidos para uma possível aliança com Flávio Dino, são cargos em secretarias do Estado e indicação do vice na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em 2016. Do jeito que as coisas andam para o PT, acaba sendo um achado a aproximação ao Governo Dinista, e principalmente, vislumbrando espaços para o próximo ano.

A convocatória foi feita pelo presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, que poderia até ir direto ao ponto, e dizer: “O PT agora é Comunista para a felicidade de todos nós”. Só lembrando que a marca PT não representa esperança mais para ninguém. Sabendo que os integrantes do partido no Maranhão, alguns estão mais sujo que pau de galinheiro.

PT1

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo