NOTÍCIASPOLÍTICA

PT do Maranhão de pires na mão!

O PT do Maranhão não aguentou a ausência do poder e criou coragem para se humilhar diante de mais de 6 milhões de maranhenses. Pra quem fez campanha contra, e jurava que a melhor opção seria o adversário de Flávio Dino, Lobão Filho, hoje falam tudo o contrário. No período em que o grupo Sarney permaneceu no poder, o PT exercia um papel nada agradável para quem tinha o presidente da República no comando do país. Com uma função de atacar personalidades de oposição ao grupo Sarney; foi assim, que Bira do Pindaré e Domingos Dutra acabaram deixando o Partido dos Trabalhadores.

SARNEY1 SSSSSSS

Hoje, Flávio Dino, que também já foi Sarneysista, acabou sendo generoso e recebeu a tropa petista, que para quem não sabe, foi fazer uma visita de negócios ao Palácio dos Leões. Com a intenção de galgar uma fatia da “Ração” do Leão, os petistas foram cheios de projetos para o Maranhão, como se o Brasil fosse uma referência administrativa.

Esses mesmos “Garçons” de gestões anteriores que em toda vida trabalharam contra a aliança do PT com o PCdoB e sonhavam com o poder do Maranhão, estiveram nesta sexta-feira (23) no Palácio dos Leões para “dialogar com o governador a respeito da situação política do país”. E de quebra a farsa foi logo descoberta: o real objetivo do encontro foi um possível apoio ao governo Flávio Dino (PCdoB) desde que, em troca, o Palácio ofereça alguns cargos e contratos em secretarias para os famintos do PT. Parece até piada, mas é a pura verdade. Então estão explicadas as transferências em massa de domicílios eleitorais de petistas para São Luís, e o anúncio de uma possível candidatura própria em 2016 à prefeitura da capital maranhense.

SARNEY3SARR

Parece que existem milagres no Palácio dos Leões desde janeiro de 2015. Antes, os aliados do grupo Sarney eram taxados com os piores adjetivos do universo, agora muitos já fazem parte da verdadeira mudança. O primeiro a jogar o casaco Sarneysista foi o ex-secretário de infraestrutura, Luís Fernando Silva, que foi para o grupo comunista e de quebra ainda levou o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim. Depois disso, muitos Sarneysistas  já estão comendo no mesmo prato do governador, e um grande exemplo é o deputado Rogério Cafeteira, que até nesta legislatura, se tornou líder do governo.

Quem não lembra de vários escândalos de corrupção do PT no governo Roseana Sarney, com supostos esquemas de desvios na Secretaria Estadual de Educação, de suposta distribuição de bolsas da Fapema para cabos eleitorais petistas, de um possível desvio de R$ 150 milhões de reais do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que até hoje a população não teve explicações.

É esse mesmo PT, infelizmente, mas quem sabe com o poder de mágica, o Palácio dos Leões possa imitar os falsos profetas e transformar integrantes como o Presidente do PT no Maranhão, que está com o nome sujo na praça, e se precisar financiar algo no crediário, vai passar vergonha, se tivesse. Se for com essas peças que estão prestes a desembarcar no governo Flávio Dino que o Maranhão vai implantar a mudança, o povo mais uma vez vai ter que aguentar mais 38 meses. Enquanto o povo brasileiro sente na pele as falcatruas de uma Petrobras e uma copa do mundo sem resultado, uma crise sem fim chegou para dilacerar, sem contar a vergonha do Partido dos Trabalhadores, principalmente no Maranhão, que nunca vai conseguir apagar os rastros. Que o digam os assentados em vários municípios do Maranhão. Mesmo assim, ainda tem gente que se orgulha de ter o apoio do partido mais degradado e imoral de toda a história do Brasil. No Maranhão, poucos escapam, mas ainda não acordaram pra Jesus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo