casa » POLÍTICA » PT de Bequimão decide manter candidatura própria novamente

PT de Bequimão decide manter candidatura própria novamente

COMPARTILHE

Desprestigiado Nacionalmente, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Bequimão (PT), que tentou galgar espaço em outros grupos políticos do município, em reunião com seus filiados neste domingo (31), decidiu por unanimidade manter a candidatura própria para prefeito do pré-candidato Sidney Nogueira, popularmente conhecido por Magal e irmão do vereador de oposição Sinhor (PSB).
Magal hoje Assessor forte do deputado Zé Inácio (PT), já concorreu as eleições de Bequimão em 2012, onde obteve 320 votos, sendo taxado como o grande culpado pelo resultado daquele pleito, inclusive pelo irmão, vereador Sinhor, o que causou mal estar em família. Fundador e atual presidente do partido no município, Magal conta com o apoio do conterrâneo e chefe deputado estadual Zé Inácio (PT), do qual foi o coordenador geral de sua campanha em 2014 e atualmente faz parte do gabinete na Assembleia Legislativa.

Zé Inácio que hoje não é mais eleitor de Bequimão foi o deputado estadual mais voltado em seu município em 2014 obtendo 3.280 votos, mas logo depois trocou de domicílio eleitoral.

O deputado petista diz nos quatro cantos do Estado que não teve apoio de nenhum grupo político de Bequimão em 2014, mas é bom ressaltar que naquela eleição Zé Inácio negociava apoio com vereadores e líderes comunitários e não cumpriu com 99% dos responsáveis pelos mais de três mil votos obtidos em Bequimão.
Já oficializado pré-candidato do PT, Magal fala de sua nova batalha em sua terra natal. “Na eleição municipal de 2012 nasceu uma nova alternativa política para Bequimão que foi consolidada com a vitória do companheiro Inácio em 2014 e hoje representada por nós e todos os companheiros que se uniram em torno deste novo projeto de mudança e esperança para nossa cidade” – destacou. Vale lembrar, que a única mudança realizada pelo PT em Bequimão, foi sobre o domicílio eleitoral de Zé Inácio, que agora vota no bairro Calhau em São Luís.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1998, o pré-candidato está em terceiro mandato à frente da legenda. Magal é professor e policial civil, graduado em Licenciatura em Eletricidade pelo IFMA e Ciência da Computação pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão), especialista em Matemática pela UFMA e Políticas Públicas pela Fundação Perseu Abramo, mas hoje joga contra seu grupo de origem política, onde seu irmão é vereador pelo PSB.

 DO BLOG GENIVALDO BREU (Com Edição)

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

“Tem qualidades para ser o próximo prefeito de São José de Ribamar”, diz advogada sobre Beto das Vilas

O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, ...

Deputado Gildenemyr faz balanço da sua atividade parlamentar em 2019

Com um discurso de valorização dos princípios da família, o deputado federal Gildenemyr (PL), apresentou ...

Maranhense é eleita para Executiva Nacional do PT

A bacharela em Direito, Cricielle Muniz, foi eleita na última sexta (17) como membro da ...

Ricardo Diniz entrega título de cidadão ao advogado Brandão

Rodrigo Brandão Maia, mais conhecido como Brandão, é formado em Direito, pela Universidade Católica de ...

“Destinar Emenda Parlamentar está previsto em lei”, disse vereador Chaguinhas

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), falou ao Portal G7 sobre essa polêmica ...