PT Bequimão pode ter candidatura própria em 2016
Em reunião de portas fechadas onde o deputado estadual Zé Inácio (PT) convidou os principais militantes do Partido dos Trabalhadores de Bequimão, o assunto mais discutido foi “Candidatura Própria”. Em 2012, o investigador de polícia civil, Sidney Nogueira (Magal) foi o candidato a prefeito e teve como vice, o pai do deputado Zé Inácio, Antônio Inácio. Na ocasião, Magal obteve pouco mais de 300 votos e foi considerado pela oposição, como o verdadeiro culpado da derrota de Antônio Diniz (PDT), que até antes da eleição era aliado de Magal.
A reunião do grupo político do PT/Bequimão, que a cada dia se resume e acolhe os velhos conhecidos da política no município, contou ainda com a presença da prefeita de Itinga, Vete Botelho. Na oportunidade, discutiram pré-candidatura a prefeito de Bequimão, onde Magal pode ser a única opção do PT e, também, sobre os pré-candidatos a vereadores do município.
Enfraquecido, o PT tenta mostrar forças em Bequimão visando, no mínimo, uma carta para vice na chapa que deve ter Cesar Cantanhede (PSDB) como candidato. Mas sabendo da ganância do deputado Zé Inácio, é mais fácil ter candidatura própria, do que abrir mão para o grupo de oposição. O projeto do Partido dos Trabalhadores em Bequimão era aglomerar jovens pensadores. Só que com o passar dos anos, o PT virou um verdadeiro azilo da política bequimõense, onde agrega os excluídos de outros partidos.
De acordo com um informante do Site que estava dentro da reunião a palavra de ordem de Zé Inácio, era “Anunciar candidatura própria” para tentar descolar ou a vaga de vice na chapa de Cesar Cantanhede, ou fazer acordo para comandar duas secretarias no município e o apoio do grupo de oposição nas eleições de 2018 na reeleição do Petista. Caso contrário, o PT lançará candidatura própria novamente.