PRTB se torna gigante na Câmara Municipal de São Luís

Visto por muitos comunistas como uma sigla nanica e de aluguel, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), se agiganta na Câmara Municipal de São Luís e passa a ter a maior bancada no parlamento ludovicense. No penúltimo dia de filiação, o partido recebeu várias adesões de filiações, entre lideranças, suplentes de vereador e vereadores. A sigla tinha apenas dois parlamentares na Câmara Municipal de São Luís, os vereadores Genival Alves e Silvino Abreu.

A partir desta sexta-feira (6), com as filiações dos vereadores Ricardo Diniz (que deixou o PCdoB), Dr. Gutemberg Araújo (que deixou o PSDB) e Marcial Lima (que deixou o PEN/Patriota), a bancada do PRTB para de 2 para 5 parlamentares. Além disso, o partido filiou os suplentes de vereador Alex Paiva e Carioca. Levando em consideração os nomes que desembarcaram no partido, a sigla agora tem um quadro muito forte e deve brigar para eleger no mínimo dois deputados estaduais nas eleições de outubro deste ano.

Na última quarta-feira (4) o vereador Marcelo Poeta (PCdoB), tentou contra atacar o colega Genival Alves (PRTB), alegando que o partido do amigo parlamentar é nanico e só serve para negociar (aluguel). Só que agora, Poeta, que é cria do PRTB, vai ter que engolir Genival Alves, que de “Nanico” se tornou gigante em pouco mais 48h.

Fotos: Dalvana Mendes/Davi Max

Sair da versão mobile