Propostas de João Felipe beneficiarão todos os Maranhenses
O empresário da contabilidade e ex-prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT) candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, tem propostas para beneficiar todos os maranhenses. Dentre as propostas estão incluídos os contadores, empresários da contabilidade e a população em geral. Visando a melhoria no coletivo, Felipe quer ajudar desenvolver o Estado com propostas inovadoras. Experiente profissional da contabilidade, João Felipe conhece muito bem o caminho do desenvolvimento.
PROPOSTAS PARA OS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE
01 – Precisamos de leis que desburocratizem o desempenho da nossa profissão, tornando fácil o acesso nas repartições públicas, tanto de forma presencial como virtual.
02 – Lutar pela união e valorização da nossa categoria mediante a criação de uma associação que atue de forma ampla em prol dos nossos objetivos e das nossas necessidades.
03 – Reivindicar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que tenhamos melhores condições de trabalho, com menos burocracia para os contadores que atuam junto ao setor público.
04 –Sensibilizar a bancada de deputados federais do nosso Estado, tendo à frente o deputado Zé Carlos da Caixa no sentido de aprovar o projeto de lei n° 9.390 de 2017 de autoria do deputado Celso Pansera do Rio de Janeiro que está tramitando na Câmara dos deputados, visando facilitar o acesso dos contadores junto à Receita Federal do Brasil.
PROPOSTAS PARA OS EMPRESÁRIOS
01–Lutar junto ao orgão gestor para que seja alterada a data do vencimento do FGTS para o dia 20 de cada mês em razão da proximidade da data de pagamento da folha de pessoal, o que daria um certo prazo para que o empresário viabilizasse recursos para tal recolhimento e também facilitasse o fechamento da folha de pagamento em razão do prazo ser muito curto.
02 –Sensibilizar a bancada dos deputados federais Maranhenses com o objetivo de que venha a ser aprovado uma lei que não desenquadre a empresa do Simples Nacional por motivo de débitos.
03–Propor uma lei para que a empresa do Simples Nacional do Estado do Maranhão não pague o ICMS pelo Sistema Normal, na ocasião da apreensão de sua mercadoria no posto fiscal por restrição em sua inscrição estadual, e que seja cobrado o ICMS no sistema do Simples Nacional, de acordo com o seu enquadramento.
04 – Equiparação do faturamento para enquadramento do Simples Nacional junto ao Estado do Maranhão que é da ordem de R$ 3.600.000,00, com o da Receita Federal que importa em R$ 4.800.000,00.
PROPOSTAS PARA A COMUNIDADE EM GERAL
01 – Destinar emendas parlamentares, viabilizar convênios e indicações, junto aos governos e prefeituras, no sentido de serem aplicados: na saúde, educação, segurança, esporte, lazer, agricultura e pesca, que vão proporcionar melhores dias para a nossa gente.
02 – E tantas outras propostas que se fizerem necessárias para beneficiar a atuação do empresário, do profissional de contabilidade e da comunidade em geral.
Essas são algumas das propostas de João Felipe como candidato a deputado estadual. João Felipe – Contador e Candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).