POLÍTICA

Projeto de lei de Fátima Araújo vai criar Semana da Cultura Evangélica em São Luís

Parlamentar tem dado grande apoio às igrejas evangélicas do Complexo de Comunidades do João de Deus

Aprovado em primeira votação na sessão ordinária realizada na manhã da última segunda-feira (20), na Câmara Municipal de São Luís, um projeto de lei de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), vai criar a Semana da Cultura Evangélica na capital maranhense. Após aprovação do projeto, o texto foi encaminhado para as comissões internadas da Casa, para ser analisado e na sequência deve retornar ao plenário para segunda discussão e segunda votação.

De acordo com o PL, a Semana da Cultura Evangélica será comemorada anualmente na primeira semana de dezembro. Nela, as igrejas poderão realizar atividades de integração entre as instituições religiosas interessadas, bem como destas com a comunidade em geral, com a finalidade de potencializar os eventos realizados pela comunidade evangélica, tais como: peças teatrais, exposições, palestras, seminários, cruzadas evangélicas e outros acontecimentos semelhantes.

Na justificativa, Fátima Araújo explica a finalidade do projeto de lei. “O presente projeto de lei que institui no município de São Luís, a Semana da Cultura Evangélica, tem por finalidade prestar homenagem às igrejas evangélicas que têm contribuído decisivamente para a criação de uma sociedade mais justa e humana, pois estão amparadas nos princípios bíblicos que regem a vida familiar e social do indivíduo de forma ilibada, norteando-o para o altruísmo na conduta perante o próximo”, argumenta ela.

EVANGÉLICOS NO BRASIL

Os evangélicos no Brasil são diversificados e caracterizam-se pela pluralidade de denominações. A Constituição prevê a liberdade de religião e a igreja e o Estado estão oficialmente separados, sendo o Brasil um País laico. Porém segundo o censo realizado pelo IBGE em 2010, havia cerca de 42,3 milhões de fiéis no país, o que representava 22,2% da população brasileira. Segundo a mesma pesquisa do Instituto de Pesquisa Datafolha no fim de 2014, os protestantes já seriam 29% da população do país, mostrando um rápido crescimento do grupo religioso no Brasil.

No período de 2000 a 2016 este segmento religioso cresceu cerca de 61%. Este avanço no crescimento representa um destaque no âmbito da política cultural da nossa sociedade, bem como, o impacto positivo da prática cristã e na contribuição da igreja para o progresso pessoal, familiar e  comunitário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo