POLÍTICA

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo vai criar Centro Especializado de Jovens e Adultos Autistas no Maranhão

O Projeto de Lei Nº 088/2018 de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que cria o Centro Especializado de Jovens e Adultos Autistas no Maranhão (CEJAAM), tramita na Câmara Municipal da Capital Maranhense desde junho de 2018. Faltando apenas ser colocado na pauta para votação, o projeto visa ajudar milhares de maranhenses com Autismo.

Segundo a vereadora Fátima Araújo durante defesa de seu projeto de lei, o Autismo não tem cura, mas precisa de um diagnóstico preciso e precoce, afim de buscar a forma mais adequada de lidar com a criança e estimular da melhor maneira. “Acredito nos meus pares e se Deus quiser vamos aprovar esse projeto que será muito importante para essas pessoas, que não são diferentes da gente, elas também precisam de um espaço especializado”, disse.

O que é o Autismo?

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” (TEA). Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo