POLÍTICA

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo solicita alteração do nome de Praça do João de Deus para Praça da Juventude

Está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís e já encaminhado a Comissão de Justiça, o projeto de lei Nº185/2019, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que solicita a alteração da denominação da Praça do João de Deus para Praça da Juventude. A praça foi reformada pelo governador do Estado e inaugurada há um mês.

De acordo com a justificativa do projeto de lei, a alteração da denominação visa apenas homenagear os jovens do bairro João de Deus e comunidades próximas. Segundo a vereadora, ao invés da praça ser chamada pelo nome do bairro, passará a ser chamada de Praça da Juventude.

Ainda segundo a vereadora Fátima Araújo, o objetivo da praça e o projeto de reforma da mesma, visa justamente prestar assistência às crianças e jovens do bairro, de forma que eles estejam engajados em atividades que desenvolvam o apetite emocional e de competitividade.

“Vivemos um tempo em que as drogas e a violência segregam nossos jovens e acabam ceifando as oportunidades. Há muito a ser feito para que o futuro de nossas crianças sejam mais promissor, já que as práticas esportivas desenvolvem um papel importante na vida de crianças e jovens”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo