SAÚDE

Projeto de lei da vereadora Fátima Araújo aprovado na Câmara vai criar Hospital do Idoso em São Luís

Pensando no bem estar da população idosa de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), elaborou um projeto de lei importante que foi acatado e aprovado na Câmara Municipal de São Luís em dezembro de 2018. O Projeto de Lei Nº 007/2018 solicita ao poder executivo a criação e implantação de um Hospital Municipal de Internação e Tratamento de Idosos na capital maranhense.

De acordo com o projeto, o município de São Luís precisa fazer parcerias com o Ministério da Saúde para construir e manter em funcionamento, já que a população idosa da capital maranhense está ficando cada vez maior. Faltando apenas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior sancionar para se tornar lei, a vereadora Fátima Araújo tem defendido no Plenário da Câmara Municipal de São Luís a classe da terceira idade (Idosos), já que na última segunda-feira (3), foi comemorado o Dia Nacional e Internacional do Idoso.

Segundo Fátima Araújo, o Poder Executivo Municipal precisa fazer parcerias com os governos do Estado, Federal, Universidades públicas, privadas e Instituições filantrópicas, além de manter o futuro hospital do Idoso em funcionamento com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nossa população está envelhecendo, eu estou ficando velha e precisamos de um lugar digno para nossos idosos. Um hospital municipal do idoso vai contribuir muito com a saúde pública de São Luís. O município já conta com hospitais da mulher, criança e agora precisamos construir e implantar um centro para nossos idosos”, destacou Fátima Araújo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo