casa » POLÍTICA » Projeto de lei da vereadora Eidimar Gomes oficializa data de aniversário do Anjo da Guarda

Projeto de lei da vereadora Eidimar Gomes oficializa data de aniversário do Anjo da Guarda

COMPARTILHE

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) apresentou, esta semana, na Câmara Municipal de São Luís, o Projeto de Lei, que oficializa a data em que se comemora o aniversário do bairro do Anjo da Guarda, na área do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

De acordo com o projeto, fica estabelecido o dia 30 de outubro de cada ano como data para a comemoração do aniversário do Anjo da Guarda, estabelecido no calendário oficial do município de São Luís.

— Estou muito feliz por ter alcançado esta vitória para área do Itaqui Bacanga, agora está estabelecido no calendário oficial de São Luís o dia 30 de outubro, o  aniversário do bairro Anjo da Guarda — afirmou Eidimar Gomes.

Segundo a parlamentar tucana, o  bairro é um expoente de manifestações culturais e religiosas, tais como o Boi ‘Anjo do Meu Sonho’  e o espetáculo ao ar livre da Via Sacra.

— O Anjo da Guarda completa 47 anos de existência e tem patrocinado ao longo dos anos, grande investimento na área da cultura, resultado de um dos maiores espetáculos ao ar livre, conhecida como Via Sacra — concluiu.

Com uma população de 300 mil habitantes, o bairro antes de se transformar na principal localidade do Bacanga, era uma pequena área com sítios chamada de Itapicuraiba.

HISTÓRIA DO ANJO

Segundo o registro jornalístico, a escultura de 2 metros foi erguida junto á praça e foi esculpida por um padre italiano chamado Cherubino Luigi Dovera, também responsável pelos monumentos da praça do pescador e o Roque Santeiro.

Em 1998, a estátua foi retirada e ninguém soube o destino. O retorno do símbolo foi exigido pelos moradores ao então prefeito João castelo, em 2012, que foi atendida.

A nova estátua é feita em pó de mármore, calcita, poliuretano e fibra de carbono e de vidro aglutinado com resina de poliéster. A obra foi idealizada pelo artista plástico Eduardo Sereno.

O Anjo, batizado ‘Arcanjo Gabriel’ recebeu este nome em referência ao personagem bíblico, que era responsável em levar as mensagens de Deus.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovados projetos do Executivo que beneficiam setores da saúde, agricultura, meio ambiente e cultura

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, em segundo turno, na sessão desta ...

Promulgada lei que trata do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do TCE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou, na sessão plenária desta segunda-feira (21), ...

Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho discutem parceria em favor do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (22), ...

Deputado Gildenemyr participa do debate sobre AST do Centro de Lançamento de Alcântara

O deputado federal Gildenemyr (PL) participou nesta sexta-feira, 18, do debate sobre o Acordo de ...

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...