ESPORTE

Projeto Atleta Cidadão retoma suas atividades esportivas

As atividades estavam suspensas devido aos decretos do Governo do Estado

Com aulas suspensas desde o último dia 02 de março por conta dos decretos estaduais, o projeto social Atleta Cidadão retomou suas atividades na tarde desta segunda-feira (12), nas quadras poliesportivas das praças da Juventude e Dr. Jackson Lago, nos bairros João de Deus e Vila Conceição/João de Deus, respectivamente.

Autora da iniciativa, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), foi quem divulgou a volta do projeto em suas redes sociais. “Mantendo cada protocolo sanitário necessário para evitar a contaminação e transmissão do vírus da Covid-19, o projeto Atleta Cidadão retomou suas atividades na tarde desta segunda-feira (12), nas quadras poliesportivas das praças da Juventude e Dr. Jackson Lago, nos bairros João de Deus e Vila Conceição/João de Deus, respectivamente” escreveu a parlamentar.

Fátima agradeceu ainda aos pais e mães pela compreensão e pontou que se caso for necessário, o projeto voltará a ter suas aulas suspensas novamente. “Quero agradecer aos pais e mães dos alunos pela compreensão durante estas semanas que o projeto passou sem atividades, por conta do momento de crise sanitária que atravessamos. Apesar de voltar com as atividades, se caso for necessário, voltaremos novamente a suspender as aulas”, completou.

Com o patrocínio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei de Incentivo ao Esporte, desenvolvida pelo Governo do Estado, o projeto social Atleta Cidadão contempla 120 crianças carentes do complexo de bairros do João de Deus, com aulas gratuitas de futebol e futsal que são realizadas nas manhãs e tardes das segundas e quartas, nas quadras poliesportivas das praças da Juventude e Dr. Jackson Lago, nos bairros João de Deus e Vila Conceição/João de Deus, respectivamente.

Por Maxsuel Bruno

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo