casa » BEQUIMÃO » Projeto “Agita Bequimão” criado pelo prefeito Zé Martins cai nas graças dos bequimãoenses e já é o maior sucesso na cidade

Projeto “Agita Bequimão” criado pelo prefeito Zé Martins cai nas graças dos bequimãoenses e já é o maior sucesso na cidade

COMPARTILHE

O projeto “Agita Bequimão”,  implantado pelo prefeito Zé Martins (MDB), através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de estimular a população bequimãoense a se movimentar, com dança, alongamento e outras atividades corporais, caiu nas graças da população e com dois meses de atividades, a Praça da Matriz já recebe um público em média de 150 pessoas, entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos.

O projeto iniciou no dia 30 de outubro deste ano, já com pé direito e vem crescendo a cada semana.  A atividade está sendo conduzida pelo educador físico Nilson Almeida, que ao seu estilo, coloca o povo para queimar calorias ao som de músicas eletrizantes todas as terças e quartas-feiras a partir das 18h na Praça da Matriz.

Com a boa aceitação na sede do município, o secretário de saúde, Sidney Bouéres, juntamente com o prefeito Zé Martins, montaram um  planejamento estratégico para levar também as atividades aos povoados, a exemplo do que já foi realizado na comunidade Mojó, com o “Agita Mojó ” que já conta com as atividades todas as quartas-feiras no horário de 16h. A ideia é levar o projeto para todas as comunidades da zona rural de Bequimão.

O secretario Sidney Bouéres garante que o projeto continua em 2018, e de forma mais incrementada. “Nossa ideia é levar também profissionais da saúde para dá contribuições técnicas em suas respectivas áreas à exemplo do (nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e outros).  O “Agita Bequimão” já conta com profissionais de saúde presentes momentos antes das atividades para aferir a pressão arterial dos alunos, prevenindo eventuais situações adversas. No próximo ano vamos ampliar o projeto e aumentar cada vez mais o número de pessoas praticando atividade física”, destacou o secretário.

Fotos: Reprodução/Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão celebra aniversário com homenagem às vítimas da Covid-19

O dia 19 de junho de 2020 vai ficar, literalmente, na história de Bequimão. A ...

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às ...

Prefeitura de Bequimão discute reabertura de templos e igrejas com lideranças religiosas

Normas e condutas indispensáveis à reabertura de templos e igrejas foram discutidas pela Prefeitura de ...

Em Bequimão, hospital Lídia Martins não tem mais pacientes internados de Covid-19

Uma notícia boa para os bequimãoenses que torceram e contribuíram para o município de Bequimão ...

Prefeitura Bequimão tem representante no lançamento da Rede Solidária de Comércio Virtual

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade ...