BEQUIMÃO

Programa Criança Feliz realiza ações em comunidades carentes de Bequimão

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando visitas domiciliares nas comunidades da sede e zona rural de Bequimão, levando informações sobre a primeira infância através da equipe do Programa Criança Feliz do governo federal.

Somente nos meses de março, abril e maio de 2020, já foram registradas 2.225 visitas do Programa Criança Feliz. As ações foram iniciadas este ano em Bequimão no início da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Em março foram realizadas 641 visitas, em abril 805 e maio 779.

Segundo o secretário de Assistência Social, Josmael Castro, as visitas foram realizadas de forma presencial e por acompanhamentos de forma remota. “Os resultados são satisfatórios. Temos todo apoio do prefeito Zé Martins, que nos garante realizar um trabalho coeso e de resultados”, disse o secretário.

ENTENDA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O Programa Criança Feliz atua no desenvolvimento infantil, reduz a desigualdade social, gerando muito mais oportunidades no futuro para famílias que estão descobrindo um novo jeito de cuidar de seus filhos.

O Programa surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo