EDUCAÇÃO

Professora Helena Rúbia lança livro no CEUMA

PSI1

A biblioteca José Sarney, no Campus I da Universidade Ceuma, no Renascença, em São Luís, ficou pequena para o lançamento do livro “Teoria e Práticas no contexto de Psicologia hospitalar”, de autoria da psicóloga professora Helena Rúbia de Santana Botelho.

A comunidade acadêmica fez questão de prestigiar a palestra de apresentação do livro, bem como da tradicional sessão de autógrafos da autora. De acordo com a professora, a obra reúne diversas teorias no contexto da Psicologia Hospitalar.

“Na verdade, procuramos colocar em uma mesma obra literária um pouco da nossa experiência, enquanto profissional da área e que, certamente, deverá contribuir para outros profissionais  e acadêmicos do curso de Psicologia” – pontuou a autora.

Vale ressaltar que essa é a segunda obra lançada pela professora, em um intervalo de apenas dois anos. Em 2013, Helena também lançou o livro “Câncer e laços afetivo”, cuja abordagem envolve as relações afetivas com o paciente, relações essa tanto profissional quanto familiar.

PS2 PSI3 PSI4 PSI5

“Na nossa primeira obra tivemos a preocupação de situar o leitor os diversos aspectos que circundam o câncer e o processo do adoecer. Em uma linguagem simples e didática, apresentamos ao leitor a importância dos laços afetivos no enfrentamento da doença e seu desfecho, ressaltando ainda, a importância do trabalho realizado por uma instituição na batalha contra o câncer”- concluiu Helena.

É oportuno salientar que, a escritora formada em psicologia e pós-graduada em Psicologia hospitalar e gestão no serviço de saúde, ambos pelo Ceuma, e mestranda em Ciências da saúde.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo