Procura-se um besta para pagar as contas
Os empresários do transporte coletivo da região metropolitana de São Luís pensam que todo mundo é babaca, só eles são os espertos. Se estão com prejuízos, entregam a concessão ou usam os ônibus para fazer canteiro de plantio de hortaliças. Agora entrar em greve com esse papo de aumentar passagem ou extorquir dinheiro da prefeitura, dá licença! O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem mostrando firmeza na defesa da população de São Luís ao não ceder às chantagens dos empresários do setor de transporte para reajustar o preço das passagens. Esses empresários que não respeitam nem o cumprimento da lei, e que visam unicamente sugar o cidadão e os trabalhadores até o talo, oferecendo em troca serviços de péssima qualidade, ainda querem que a Prefeitura de São Luís pague os salários dos seus empregados. Estão de brincadeira com a minha cara!
Tá na hora do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, decretar estado de emergência no transporte público de São Luís, e realizar urgentemente uma nova licitação para concessão de linhas e mandar esses empresários fominhas e suas latas velhas e sujas para casa do chapéu, visto que não estão atendendo às necessidades da população e visam apenas o lucro fácil, explorando seus funcionários.
O prefeito está coberto de razão quando radicaliza com os empresários e descarta meter a mão no bolso do contribuinte. Mas, só isso não basta, Edivaldo Holanda Júnior precisa ser mais corajoso e mostrar que quem manda na cidade é ele e ponto final. Essa lorota de que eles estão quebrados é conversa pra boi dormir. Quem não tem condições de permanecer no mercado que vá procurar outra atividade para fazer, a população é que não pode ser penalizada a pagar passagem de R$ 2,70 só porque os empresários querem e muito menos a prefeitura repassar R$ 4 milhões para as empresas. Assim, seria melhor a prefeitura financiar uma frota de ônibus e colocar em circulação.
Defendo o direito de greve de qualquer categoria como instrumento de pressão para as conquistas de direitos, mas não posso concordar com greve de empresários para forçar a prefeitura a reajustar tarifa num momento em que o município atravessa grandes dificuldades. Isso é o fim do mundo. Só no Maranhão acontecem esses absurdos.
O prefeito tem razão em não se submeter a nenhuma chantagem da classe patronal. Nesta luta, Edivaldo tem se colocado como um verdadeiro defensor dos interesses da população de São Luís e merece aplausos por ter ficado ao lado daqueles que necessitam dos transportes para terem garantido o direito de ir e vir, conforme manda a constituição. Se é para mudar, que mude agora ou fique assim para sempre.