casa » POLÍTICA » Procura-se um besta para pagar as contas

Procura-se um besta para pagar as contas

COMPARTILHE
Foto reproduzida do Blog do Jorge Vieira

Foto reproduzida do Blog do Jorge Vieira

Os empresários do transporte coletivo da região metropolitana de São Luís pensam que todo mundo é babaca, só eles são os espertos. Se estão com prejuízos, entregam a concessão ou usam os ônibus para fazer canteiro de plantio de hortaliças. Agora entrar em greve com esse papo de aumentar passagem ou extorquir dinheiro da prefeitura, dá licença! O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem mostrando firmeza na defesa da população de São Luís ao não ceder às chantagens dos empresários do setor de transporte para reajustar o preço das passagens. Esses empresários que não respeitam nem o cumprimento da lei, e que visam unicamente sugar o cidadão e os trabalhadores até o talo, oferecendo em troca serviços de péssima qualidade, ainda querem que a Prefeitura de São Luís pague os salários dos seus empregados. Estão de brincadeira com a minha cara!

Tá na hora do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, decretar estado de emergência no transporte público de São Luís, e realizar urgentemente uma nova licitação para concessão de linhas e mandar esses empresários fominhas e suas latas velhas e sujas para casa do chapéu, visto que não estão atendendo às necessidades da população e visam apenas o lucro fácil, explorando seus funcionários.

O prefeito está coberto de razão quando radicaliza com os empresários e descarta meter a mão no bolso do contribuinte. Mas, só isso não basta, Edivaldo Holanda Júnior precisa ser mais corajoso e mostrar que quem manda na cidade é ele e ponto final. Essa lorota de que eles estão quebrados é conversa pra boi dormir. Quem não tem condições de permanecer no mercado que vá procurar outra atividade para fazer, a população é que não pode ser penalizada a pagar passagem de R$ 2,70 só porque os empresários querem e muito menos a prefeitura repassar R$ 4 milhões para as empresas. Assim, seria melhor a prefeitura financiar uma frota de ônibus e colocar em circulação.

Defendo o direito de greve de qualquer categoria como instrumento de pressão para as conquistas de direitos, mas não posso concordar com greve de empresários para forçar a prefeitura a reajustar tarifa num momento em que o município atravessa grandes dificuldades. Isso é o fim do mundo. Só no Maranhão acontecem esses absurdos.

O prefeito tem razão em não se submeter a nenhuma chantagem da classe patronal. Nesta luta, Edivaldo tem se colocado como um verdadeiro defensor dos interesses da população de São Luís e merece aplausos por ter ficado ao lado daqueles que necessitam dos transportes para terem garantido o direito de ir e vir, conforme manda a constituição. Se é para mudar, que mude agora ou fique assim para sempre.        

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Zé Inácio pede que TJ/MA reveja decisão que afastou prefeito

O deputado Zé Inácio (PT) registrou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (16), ...

Gedema promove arraial para alunos do Sol Nascente

Culinária típica, música e diversão marcaram o Arraial do Sol Nascente, realizado na noite de ...

Professor Figueiredo recebe medalha Manoel Beckman da AL-MA

O professor Raimundo Soares Figueiredo recebeu na manhã desta quinta-feira (14), a medalha de honra ...

Fátima Araújo solicita Mais Asfalto para ruas da Vila Lobão

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao governador Flávio Dino e ao ...

Othelino Neto, Flávio Dino e Luciano Genésio discutem ações para Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), o governador Flávio Dino ...